O São Paulo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento no estádio Morumbi depois de conquistar o primeiro título de Copa do Brasil na história. Este foi o quarto jogo como mandante da equipe treinada por Dorival Júnior após erguer o troféu.
Antes da vitória nesta quinta (2), o Time da Fé derrotou Corinthians e Coritiba por 2 a 1 e goleou o Grêmio por 3 a 0, em jogo no qual o colombiano James Rodríguez fez a diferença.
“Temos que parabenizar a nossa equipe. Soubemos sofrer”, declarou Rafinha, em entrevista ao canal SporTV, antes de elogiar Luciano, atacante que fez o gol da vitória. “É craque”, definiu.
Com mais um resultado positivo diante do torcedor, o time são-paulino chegou aos 42 pontos e subiu para o 10° lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no dia 8 de novembro, às 20h.
“Vamos entrar com a faca nos dentes. O São Paulo não pode estar nessa posição na tabela. Somos muito fortes, bem treinados e vamos conseguir as vitórias para sair dessa situação”, disse Rafinha.
Por ter vencido a Copa do Brasil, o Tricolor está garantido na edição 2024 da Copa Libertadores.
São Paulo x Cruzeiro: resumo do jogo
Conforme já destacado, o time paulista venceu o rival mineiro por 1 a 0 no estádio Morumbi. O gol da vitória foi marcado por Luciano.
O atacante substituiu James Rodríguez no começo segundo tempo e balançou as redes aos 39 minutos. O gol foi de cabeça. Na opinião de Rafinha, o jogo não foi fácil.
“Vou falar a verdade, sou sincero. A gente ganha, perde, mas tem que ser realista. O Cruzeiro está jogando muito, encaixado, com posse. É a melhor equipe que enfrentamos no segundo turno. Com esse futebol, vai conseguir as vitórias”, analisou.

