Home Futebol Scaloni abre o jogo sobre Brasil x Argentina em palco que encerrou fila de títulos

Scaloni abre o jogo sobre Brasil x Argentina em palco que encerrou fila de títulos

Seleções se enfrentarão no Maracanã, onde Albiceleste foi campeã da Copa América em 2021, nesta terça-feira (21)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Divulgação/Twitter Oficial Seleção Argentina

Nesta terça-feira, Brasil e Argentina se enfrentam pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Maracanã. Um lugar que, recentemente, trouxe um momento muito especial para os atuais campeões do mundo, treinados por Lionel Scaloni.

PUBLICIDADE

Foi no Mário Filho que a Albiceleste quebrou um jejum de mais de duas décadas sem títulos na Copa América de 2021, vencendo o Brasil na decisão do torneio. Em entrevista coletiva, o treinador minimizou o fato de jogar no mesmo palco de tal decisão, mas citou um ‘sabor’ para o confronto desta terça-feira.

“Sou daqueles que prefere pensar no presente. Esta partida tem um sabor. Não se precisa de muito para motivar o jogador. É um clássico, contra o Brasil, em seu estádio”, disse Scaloni.

PUBLICIDADE

“(O jogo) tem um tempero especial e não me faz falta recordar aqueles momentos, sobre tudo o que se passou. Já se passaram um ano e meio ou até dois”, completou o treinador.

Agora, o status da partida é bem diferente daquela de 2021. A Argentina vem como campeã mundial, mas assim como os brasileiros, ambos vem de derrotas na última rodada. E o treinador seguiu reiterando que nada daquele duelo terá influência no jogo desta terça-feira.

“Alguns jogadores são diferentes e este tempo já passou. Acho que temos que focar no jogo de agora, que é o mais importante”, disse