Imagem de vídeo com o ex-jogador Sheik
Tudo leva a crer que o Brasileirão será definido na última rodada. Desde a era dos pontos corridos, nunca se viu uma Série A tão disputada como a edição de 2023. Diante disso, Emerson Sheik avaliou durante o programa “Domingol com Benja“, no último domingo (26) a disputa para definir o campeão da competição.
“Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. É impressionante. Começa o segundo turno e o Palmeiras… Olha, eu não imaginava isso não. Aí com o vacilo do Botafogo sim, o Palmeiras assume a liderança. Eu acho que ainda não tem nada decidido. O Palmeiras hoje é o favoritaço como diz o Cicinho”, apontou Sheik, antes de Palmeiras, Flamengo e Botafogo irem a campo.
“Agora, a gente tem ali o Flamengo que está chegando. Se o Palmeiras bobear… O Tite está aí, hein”, acrescentou o ex-jogador e comentarista quanto à briga pela taça do Brasileirão Série A.
Após os comentários de Sheik, o Flamengo acabou derrotando o América-MG, enquanto o Palmeiras ficou no empate com o Fortaleza. Agora, faltando três partidas, a diferença do quarto colocado para o líder é de apenas três pontos. Sendo assim, Palmeiras e Flamengo se aproveitaram dos inúmeros tropeços do Botafogo e aparecem como favoritos.
Sem ser descartado como campeão por Sheik, Rubro-Negro iguala pontuação do líder Palmeiras no Brasileirão
Com boas chances segundo o ex-jogador, o clueb da Gávea vem de virada de chave nas rodadas recentes do Campeonato Brasileiro. Há algumas semanas atrás, o discurso de Tite no Flamengo era de alcançar uma vaga direta para a Libertadores.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Rubro-Negro chegou de vez na briga pelo título e, neste momento, tem a mesma pontuação do Verdão. Na entrevista coletiva, Tite comemorou a vaga no torneio continental e esquivou da disputa direta com o Palmeiras.
– Depende do Flamengo. Eu sou mais um que participa de uma engrenagem de uma equipe de trabalho muito grande. Eu sou uma das pessoas que buscava esse objetivo. Eu não sei da pontuação. Eu não sei – declarou o comandante do time da Gávea.
– Eu não quero ficar pensando nos outros porque eu desfoco do meu trabalho. Claro que eu vou torcer contra os que estão na frente, mas eu tenho que isolar e ficar focado no nosso dia a dia e no nosso trabalho – afirmou Tite.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético Mineiro, quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília) no estádio do Maracanã. Além do Galo, o Rubro-Negro ainda tem Cuiabá (casa) e São Paulo (fora) para encerrar os compromissos no Brasileirão e descobrir se será o campeão inesperado apontado por Sheik.

