Southgate fala sobre possível lesão de Rashford, do Manchester United, durante jogo da Inglaterra
Treinador da seleção inglesa falou sobre a situação do atacante dos red devils, que saiu lesionado durante jogo contra Malta
Rashford se prepara para chutar para o gol em jogo pelo Manchester United (Reprodução/X/Rashford)
A Data Fifa sempre é um motivo de temor para os técnicos dos maiores times da Europa, que cedem praticamente todo o seus planteis para seleções de todos os continentes do mundo e muitas vezes recebe seus atletas lesionados ou com problemas musculares.
Infelizmente, os temores de Erik ten Hag acaba se confirmando no Manchester United nos últimos dias, já que o atacante Marcus Rashford sofreu uma lesão no jogo entre Inglaterra e Malta e está fora de ação ainda por tempo indeterminado.
O treinador da seleção inglesa, Southgate, falou sobre a situação nas últimas horas, procurando tranquilizar os torcedores do Manchester United:
“Acho que ele provavelmente está bem. Acabamos de pensar que, dada a natureza da colisão, era uma chance de colocar Cole (Palmer) no jogo. Não avaliei muito, mas acho que o Marcus estava bem quando saiu”, comentou o contestado técnico da Inglaterra.
Manchester United vive problema com lesões no plantel
A quantidade de jogadores importantes lesionados vem tendo um papel fundamental no momento ruim dos red devils nesse início da temporada 2023/24.
Por exemplo, somente no último jogo da equipe contra o Luton Town, Hojlund e Eriksen saíram lesionados. Os atletas são de imensa importância para o time e se juntaram a Evans, Shaw, Malacia, Lisandro Martínez, Diallo e Casemiro, que já estavam no departamento médico. Além desses, Jadon Sancho está afastado das atividades do grupo principal.
Com todos esses problemas, Ten Hag deve ter muitos desfalques para o confronto contra o Everton, no dia 26 de novembro, na retomada das competições após a paralisação para a Data Fifa. O treinador já tinha que procurar soluções para a possível ausência de Hojlund, agora terá que pensar em como fazer isso sem Rashford.

