Sport quer Hélio dos Anjos para 2024; técnico tem contrato com Paysandu

Com saída de Enderson Moreira, Rubro-Negro já começa a buscar novo treinador para a próxima temporada do futebol brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Enderson Moreira não é mais técnico do Sport, com o treinador tendo acertado sua saída do clube depois da partida contra o Vitória, no último final de semana, após mais um tropeço prejudicar as chances do Rubro-Negro de ir à Série A de 2024. E, com isso, a equipe pretende ir atrás de um substituto visando o próximo ano.

E um nome já está na pauta do Leão, o de Hélio dos Anjos. O treinador, que teve passagem recente pelo futebol pernambucano ao comandar o Náutico, atualmente está à frente do Paysandu e foi um dos responsáveis por colocar o Papão da Curuzu de volta à segunda divisão do futebol brasileiro nesta temporada e, segundo o repórter Lucas Rossafá, é monitorado pelos pernambucanos.

Mas para que Hélio venha para a Ilha do Retiro, o Sport terá que trabalhar um pouco se quiser isto. É que o treinador tem vínculo com o time paraense até o final de 2024 e, para quebrar tal contrato, uma multa rescisória de R$ 500 mil terá de ser paga. Houve já um primeiro contato entre as partes para que o treinador venha para o time.

Ao jornal O Liberal, o treinador se recusou a falar sobre qualquer proposta dos pernambucanos, assegurando que seu futuro será ficar na Curuzu na próxima temporada, focando-se apenas no ‘projeto’ que tem com o Papão para a disputa da Série B de 2024 e das demais competições deste na temporada.

“Tenho um contrato com o Paysandu. Então, não tenho nada que ficar falando sobre as coisas do Sport. Sou treinador do Paysandu e tenho contrato. Essa é a situação, é o que tenho que falar. Aqui é o principal projeto da minha vida e estamos trabalhando”, disse Hélio dos Anjos.