
Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu
Enderson Moreira não é mais técnico do Sport, com o treinador tendo acertado sua saída do clube depois da partida contra o Vitória, no último final de semana, após mais um tropeço prejudicar as chances do Rubro-Negro de ir à Série A de 2024. E, com isso, a equipe pretende ir atrás de um substituto visando o próximo ano.
E um nome já está na pauta do Leão, o de Hélio dos Anjos. O treinador, que teve passagem recente pelo futebol pernambucano ao comandar o Náutico, atualmente está à frente do Paysandu e foi um dos responsáveis por colocar o Papão da Curuzu de volta à segunda divisão do futebol brasileiro nesta temporada e, segundo o repórter Lucas Rossafá, é monitorado pelos pernambucanos.
De olho em 2024, Sport faz contato direto por Hélio dos Anjos.
Treinador tem contrato com o Paysandu até o final de 2024 e sua multa rescisória é de cerca de R$ 500 mil para deixar Belém.
🗞 @lucas_rossafa
📸 Álvaro Jr. https://t.co/brDXd8aSvE pic.twitter.com/hMoGs85XSR— Goleada Info (@goleada_info) November 19, 2023
Mas para que Hélio venha para a Ilha do Retiro, o Sport terá que trabalhar um pouco se quiser isto. É que o treinador tem vínculo com o time paraense até o final de 2024 e, para quebrar tal contrato, uma multa rescisória de R$ 500 mil terá de ser paga. Houve já um primeiro contato entre as partes para que o treinador venha para o time.
Ao jornal O Liberal, o treinador se recusou a falar sobre qualquer proposta dos pernambucanos, assegurando que seu futuro será ficar na Curuzu na próxima temporada, focando-se apenas no ‘projeto’ que tem com o Papão para a disputa da Série B de 2024 e das demais competições deste na temporada.
“Tenho um contrato com o Paysandu. Então, não tenho nada que ficar falando sobre as coisas do Sport. Sou treinador do Paysandu e tenho contrato. Essa é a situação, é o que tenho que falar. Aqui é o principal projeto da minha vida e estamos trabalhando”, disse Hélio dos Anjos.