Divulgação
Mais uma vez a ‘novela’ sobre a licitação da concessão do Maracanã toma conta do noticiário. Desta vez, foi uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) a qual pediu a suspensão do processo para confirmar quem será o futuro gestor do estádio.
De acordo com o GE, o TCE-RJ entrou com um pedido de tutela provisória pedindo a suspensão imediata da licitação através de uma auditoria feita pelo próprio órgão que indica que tal processo não seguiu uma decisão de agosto que permitia que os trâmites para definir o administrador do Mário Filho pudessem prosseguir,
Além disto, o pedido de suspensão quer que o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Casa Civil estadual respondam em até 48h (no máximo, até sexta-feira) as indagações do tribunal quanto ao processo, que incluem desde orçamento e precificação das propostas até condições a serem postas no contrato de concessão.
A Casa Civil do Rio emitiu nota na qual defendeu o processo dizendo que este passou por ‘sequência de atos processuais necessários para garantir a eficiência e lisura’ e que este garantirá que o Maracanã terá ‘gestão eficiente’ de seus recursos por parte de seu futuro concessionário.
A ‘novela’ envolve Fluminense e Flamengo, que atualmente cuidam da gestão do estádio, o governo do Rio e o Vasco, que fez proposta pela administração do Mário Filho e, por várias vezes foi à Justiça para tentar barrar as várias renovações de termos provisórios de concessão do campo para a dupla Fla-Flu.

