Home Futebol TCE-RJ pede suspensão da licitação do Maracanã; entenda

TCE-RJ pede suspensão da licitação do Maracanã; entenda

Tribunal pede explicações em 48h ao Governo do Rio de Janeiro e à Casa Civil sobre detalhes do processo sobre o estádio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
TCE-RJ pede suspensão da licitação do Maracanã; entenda

Divulgação

Mais uma vez a ‘novela’ sobre a licitação da concessão do Maracanã toma conta do noticiário. Desta vez, foi uma decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) a qual pediu a suspensão do processo para confirmar quem será o futuro gestor do estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, o TCE-RJ entrou com um pedido de tutela provisória pedindo a suspensão imediata da licitação através de uma auditoria feita pelo próprio órgão que indica que tal processo não seguiu uma decisão de agosto que permitia que os trâmites para definir o administrador do Mário Filho pudessem prosseguir,

Além disto, o pedido de suspensão quer que o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Casa Civil estadual respondam em até 48h (no máximo, até sexta-feira) as indagações do tribunal quanto ao processo, que incluem desde orçamento e precificação das propostas até condições a serem postas no contrato de concessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Casa Civil do Rio emitiu nota na qual defendeu o processo dizendo que este passou por ‘sequência de atos processuais necessários para garantir a eficiência e lisura’ e que este garantirá que o Maracanã terá ‘gestão eficiente’ de seus recursos por parte de seu futuro concessionário.

A ‘novela’ envolve Fluminense e Flamengo, que atualmente cuidam da gestão do estádio, o governo do Rio e o Vasco, que fez proposta pela administração do Mário Filho e, por várias vezes foi à Justiça para tentar barrar as várias renovações de termos provisórios de concessão do campo para a dupla Fla-Flu.

Better Collective