Jorge Almirón (Divulgação/Boca Juniors)
Parece que a crise, após perder a final da Libertadores para o Fluminense, está instaurada no Boca Juniors.
Segundo jornais argentinos, entre eles o Olé afirmam, Jorge Almirón pediu demissão do cargo de treinador da equipe de La Bombonera.
Almirón teria comunicado Juan Roman Riquelme, vice-presidente e ídolo do time argentino, na chegada da delegação a capital da Argentina, no começo da noite deste domingo, 5 de novembro.
Ainda, de acordo com os relatos, o técnico de 52 anos estaria irredutível. O Boca não emitiu qualquer nota oficial, até o momento sobre o assunto.
Técnico pede demissão após derrota na prorrogação
Boca Juniors e Fluminense disputaram a grande decisão da Libertadores, no Maracanã, na tarde do último sábado, 4 de novembro. A partida terminou 2 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras. Cano e John Kennedy fizeram para o Fluminense e Adivincula anotou para os argentinos. Com o resultado, o Flu chegou a uma inédita conquista.
Jorge Almirón: carreira
Caso a notícia principal se confirme, o também ex-jogador, deixa o Boca, depois de seis meses de trabalho. Ele estava no cargo, desde abril de 2023.
Além do Boca, Almirón dirigiu Defensa Y Justicia, Godoy Cruz, Indepediente, San Lorenzo e Lanús. Fora do país vizinho, o profissional exerceu o cargo no futebol do México, Colômbia, Arábia Saudita e Espanha.

