Home Futebol Thiago Silva fala sobre a ‘dificuldade’ de marcar Erling Haaland

Thiago Silva fala sobre a ‘dificuldade’ de marcar Erling Haaland

Veterano defensor do Chelsea comentou sobre a tarefa do final de semana, quando teve que enfrentar o craque norueguês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Manchester City

No último domingo (12/11), Manchester City e Chelsea se enfrentaram em Stamford Bridge pela Premier League, em um jogo marcado por muitas emoções e um placar elástico de 4 a 4.

PUBLICIDADE

O confronto, que acabou sendo o jogo mais emocionante da rodada da Premier League, teve como um dos destaques o enfrentamento entre dois jogadores icônicos do momento atual do futebol, Erling Haaland e Thiago Silva.

De um lado, o veterano zagueiro do Chelsea tentava comandar o sistema defensivo do time inglês contra a “legião” de craques comandadas por Pep Guardiola. Do outro lado, Haaland era a maior “arma” dos citizens para vencer os blues em plena casa do adversário, diante do público presente em Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Em um dia em que os atacantes acabaram tendo vantagem sobre os defensores, com cada time marcando 4 gols, os zagueiros acabaram não tendo tanto destaque. Muito por isso motivo, o veterano Thiago Silva comentou após o empate sobre a dificuldade de marcar o grande protagonista do Manchester City, o norueguês Erling Haaland, autor de dois dos quatro gols dos citizens

“É muito difícil marcar um jogador como este, especialmente na minha idade. Eu gostaria de voltar um pouco para ser capaz de enfrentá-lo um pouco melhor. Eu sei que estou mais perto do final do que do início”, admitiu Thiago Silva, que inclusive teve sua aposentadoria cogitada há alguns meses, porém, optou por permanecer no time londrino.

Com empate, Chelsea de Thiago Silva mostra recuperação na temporada

O veterano zagueiro certamente é uma das peças por trás da recuperação que o Chelsea vem mostrando nas últimas semanas. A equipe já está na décima colocação e começa a se tornar uma ameaça real para o pelotão de cima na tabela.

Além disso, os blues acabaram tendo um saldo positivo em jogos contra os gigantes da Premier League que foram disputados recentemente, com uma vitória sobre o Tottenham e empate contra o City.

PUBLICIDADE