Home Futebol Thomazella faz projeção de grupo da Portuguesa no Paulistão 2024 e detalha preparação

Thomazella faz projeção de grupo da Portuguesa no Paulistão 2024 e detalha preparação

Lusa jogará a competição do próximo ano na mesma chave de Santos, Ituano e Santo André; time brigou para não cair em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Thomazella faz projeção de grupo da Portuguesa no Paulistão 2024 e detalha preparação

Divulgação/Portuguesa

O retorno da Portuguesa ao Paulistão Série A-1, neste ano, teve o time brigando mais para não cair do que para tentar uma vaga nas quartas de final. Agora, para o time do Canindé, a chance é de tentar buscar estar na parte de cima da tabela e avançar para as fases decisivas e ter vaga na Série D do Brasileiro em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada 2024, a Lusa estará num grupo que também estarão Santos, Santo André e Ituano. Remanescente da campanha passada, o goleiro Thomazella fez uma projeção da chave e exaltou a competitividade do estadual de São Paulo, já projetando a ‘batalha’ pela vaga.

“O Paulistão é o estadual mais competitivo do Brasil e a gente sabe da dificuldade que iremos encontrar. É difícil a gente analisar um grupo antes mesmo da competição começar, mas sabemos que tem grandes equipes. O grupo que estamos é bem forte e temos exemplos recentes no Paulistão de equipes que chegaram nas quartas de final, então é um campeonato bastante competitivo”, declarou Thomazella.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Portuguesa pretende olhar somente para ela ali dentro do grupo e procurar fazer o nosso trabalho. É desempenhar o melhor para que, diferente do último Paulistão, a gente possa fazer uma grande competição e já buscando coisas maiores no campeonato”, completou.

Assim como vários clubes que disputam estaduais, a Lusa já começou a se preparar para o torneio. O time será treinado por Dado Cavalcanti e vem trabalhando para poder tentar chegar na competição pronto para encarar a disputa pelas vagas nas quartas de final e tentar voltar a brilhar no cenário estadual na próxima temporada.

“O início tem sido muito bom e uma expectativa muito boa. Nesse início, os trabalhos têm sido bem intensos e eu tenho respondido muito bem. Isso vai dando confiança nesta pré-temporada para que a gente possa seguir trabalhando e evoluindo o mais rápido possível para ter o entendimento o mais rápido possível do nível de jogo, do que o professor Dado tem passado para nós. Isso para que a gente chegue pronto no dia da estreia e para fazer uma grande competição”, relatou Thomazella.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective