Home Futebol Tiroteio é registrado na frente do Maracanã antes de final da Libertadores

Tiroteio é registrado na frente do Maracanã antes de final da Libertadores

Conmebol tem reforçado a segurança junto com as autoridades do Rio de Janeiro para evitar contratempos e problemas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tiroteio é registrado na frente do Maracanã antes de final da Libertadores

Maracanã

Cenas lamentáveis foram protagonizadas na noite desta sexta-feira (03), na véspera da grande decisão da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, um tiroteio foi registrado no entorno do Maracanã, palco da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente no momento da confusão, Mattos relatou que o sinistro se deu próximo ao portão de acesso à imprensa. Um homem tentou roubar um carro de morador, e o amigo da vítima, que é policial, reagiu. Entre 10 a 15 disparos foram ouvidos, e trouxe instantes de pânico para quem estava na região, inclusive um alto volume de jornalistas que cobrem a finalíssima da Libertadores.

“Eu estava na rua Eurico Rabelo, de frente, todos nós nos jogamos no chão e voltamos correndo para dentro do Maracanã. Conversei com o policial que atirou nos assaltantes, não tirei foto do carro a pedido dele. Aqui a foto da polícia no local registrando o caso”, disse Rodrigo Mattos, em post no Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FLU TENTA APAGAR PASSADO NA LIBERTADORES

Pela segunda vez em sua centenária história, o Fluminense chega a uma decisão do torneio continental. Em 2008, o time das Laranjeiras chegou a buscar uma remontada contra a LDU, no próprio Maracanã, forçando as penalidades, mas acabou sendo derrotado.

PUBLICIDADE

Passados 15 anos do ocorrido, os cariocas voltam a ficar próximos de conquistas América, agora em formato de jogo único. Pela frente, o Flu terá um “mister” Libertadores. Seis vezes campeão do torneio, quatro delas somente contra brasileiros, os xeneizes podem se igualar ao Independiente como o maior campeão da competição, alcançando uma marca que perdura desde 1984.

Em caso de igualdade no tempo normal, a disputa vai para a prorrogação. Se o empate persistir, o campeão sairá da disputa de penalidades.

Better Collective