Home Futebol Tomás Rincón sente lesão, desfalca a Venezuela e vira preocupação no Santos

Tomás Rincón sente lesão, desfalca a Venezuela e vira preocupação no Santos

Volante não viajou com a delegação venezuelana para o confronto contra o Peru, em Lima

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Raul Baretta/Santos FC

Marcelo Fernandes e a comissão técnica do Santos ganharam mais uma dor de cabeça nas últimas horas. O capitão santista Tomás Rincón sentiu uma lesão no empate sem gols da Venezuela com o Equador e não estará à disposição da sua seleção para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

O jogador entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo no lugar de José Martínez. E, mesmo tendo atuado por pouco tempo, após o término da partida teria reclamado de dores musculares.

PUBLICIDADE

Segundo informações, o volante de 35 anos não viajou com a delegação venezuelana para o confronto contra o Peru, nesta terça-feira (21), que acontecerá no Estádio Nacional, em Lima.

Dessa forma, a tendência é que o jogador retorne ao Brasil nas próximas horas para ser avaliado pela equipe médica do Peixe. No entanto, o camisa 25 já foi posto como dúvida para a 35ª rodada do Brasileirão Série A, quando a equipe santista vaja ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo. A partida está marcada para o próximo domingo (26).

Rincón é mais um jogador do elenco do Santos a sofrer com lesões na parte final da temporada. Atualmente, também estão lesionados o zagueiro João Basso e o atacante Alfredo Morelos. Ambos, inclusive, devem perder as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo contra o Fogão, o lateral-esquerdo Dodô, com dores no joelho, se junta ao capitão venezuelano como dúvida. Basso e Morelos, obviamente, são desfalques certos.

PUBLICIDADE

O Peixe ainda é um dos clubes que lutam pela permanência na elite do Brasileirão. A equipe comandada por Marcelo Fernandes ocupa a 14ª colocação do campeonato com 42 pontos – quatro de diferença para o Bahia, clube que abre a zona de rebaixamento.

Além do Botafogo, o time de Vila Belmiro ainda encara o Fluminense, o Athletico-PR e o Fortaleza nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2023.