Reprodução
Cenas lamentáveis foram protagonizadas na praia de Copacabana nesta quinta-feira (02), entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors, às vésperas da finalíssima na Copa Libertadores. A confusão foi iniciada ao lado da Fan Zone montada pela Conmebol.
Os grupos brigaram na areia, próximo ao mar. Em meio à concentração de torcedores do Boca Juniors na região, a torcida do Fluminense apareceu no local, e se iniciou as agressões. Os policiais presentes no local interviram com balas de borracha e gás de pimenta. Além dos torcedores, o local contava com várias mulheres, crianças e idosos.
Nas redes sociais, vídeos passaram a circular mostrando a confusão, momento de desespero, e até mesmo roubos no local. A briga ocorreu por volta das 17h. Um torcedor do Boca Juniors chegou a ser detido por racismo. Segundo informações da Polícia Militar, outros dois foram detidos na confusão.
Em entrevista ao “ge”, um torcedor do Fluminense identificado como Rogério, relatou que um argentino o ofendeu, chutou seu cachorro e ainda o chamou de “macaquito”.
“Eu estava na praia com minha esposa. O cara chegou do nada, alterado, gritando coisas que não entendíamos. Meu cachorro foi para cima dele, ele deu um chute no meu cachorro. Eu falei “que isso? Tá maluco?”. Ele tentou me dar um soco, mas pegou de lado e foi embora. Quando o policial chegou, o achou e levou. Ele nos ofendeu o tempo todo e tentou agredir outras pessoas. Proferiu várias ofensas: “Boludo, macaquito, não sei o que de m…”, disse o torcedor do Tricolor.
🚨AHORA | La policía de Río de Janeiro empezó a REPRIMIR a los hinchas de #Boca que estaban en las playas de Copacabana.🇧🇷pic.twitter.com/taCZdRlNh7
— Boca Juniors – La12Tuittera (@la12tuittera) November 2, 2023
TRETA E CONFUSÃO! 😱😱
Torcedores de Fluminense e Boca Juniors se envolveram em uma briga generalizada na praia de Copacabana. Isso definitivamente não é futebol! Cenas lamentáveis. #Libertadores2023 pic.twitter.com/G9P4dBnqbV— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 2, 2023
Um torcedor xeneize, em entrevista à TNT, da Argentina, apareceu chorando ao revelar ter sido vítima de agressão sem nenhuma motivação.
“Isso não é futebol, isso não é futebol. Viajamos por mais de 2.600,0 km para está nesta final. Nós não somos de organizada.”
Torcedor do Boca Juniors chorando após ser agredido por torcedores do Fluminense, em Copacabana, na Faz Zone:
“Isso não é futebol, isso não é futebol. Viajamos por mais de 2.600,0 km para está nesta final. Nós não somos de organizada.”
📽️: TNTSportsARpic.twitter.com/VxXKbwA3Hy
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 2, 2023
No início da semana, torcedores do Boca Juniors relataram a existência de roubou e agressões na praia de Copacabana, onde três homens foram detidos em flagrante.
Fluminense e Boca medem forças no próximo sábado (04), pela final da Copa Libertadores 2023, no Maracanã. Os torcedores xeneize prometem uma “invasão” ao Brasil para empurrar a equipe a mais um título continental. Para o Tricolor das Laranjeiras vale o título inédito e a oportunidade de apagar um fantasma vivenciado há 13 anos.

