Home Futebol Torcedores de Fluminense e Boca Juniors se envolvem em pancadaria; veja

Torcedores de Fluminense e Boca Juniors se envolvem em pancadaria; veja

Policiais tiveram que agir para intervir confronto entre membros do Tricolor e da torcida xeneize, que já estão em bom número no país

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Torcedores de Fluminense e Boca Juniors se envolvem em pancadaria; veja

Reprodução

Cenas lamentáveis foram protagonizadas na praia de Copacabana nesta quinta-feira (02), entre torcedores do Fluminense e Boca Juniors, às vésperas da finalíssima na Copa Libertadores. A confusão foi iniciada ao lado da Fan Zone montada pela Conmebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os grupos brigaram na areia, próximo ao mar. Em meio à concentração de torcedores do Boca Juniors na região, a torcida do Fluminense apareceu no local, e se iniciou as agressões. Os policiais presentes no local interviram com balas de borracha e gás de pimenta. Além dos torcedores, o local contava com várias mulheres, crianças e idosos.

Nas redes sociais, vídeos passaram a circular mostrando a confusão, momento de desespero, e até mesmo roubos no local. A briga ocorreu por volta das 17h. Um torcedor do Boca Juniors chegou a ser detido por racismo. Segundo informações da Polícia Militar, outros dois foram detidos na confusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao “ge”, um torcedor do Fluminense identificado como Rogério, relatou que um argentino o ofendeu, chutou seu cachorro e ainda o chamou de “macaquito”.

“Eu estava na praia com minha esposa. O cara chegou do nada, alterado, gritando coisas que não entendíamos. Meu cachorro foi para cima dele, ele deu um chute no meu cachorro. Eu falei “que isso? Tá maluco?”. Ele tentou me dar um soco, mas pegou de lado e foi embora. Quando o policial chegou, o achou e levou. Ele nos ofendeu o tempo todo e tentou agredir outras pessoas. Proferiu várias ofensas: “Boludo, macaquito, não sei o que de m…”, disse o torcedor do Tricolor.

PUBLICIDADE

Um torcedor xeneize, em entrevista à TNT, da Argentina, apareceu chorando ao revelar ter sido vítima de agressão sem nenhuma motivação.

“Isso não é futebol, isso não é futebol. Viajamos por mais de 2.600,0 km para está nesta final. Nós não somos de organizada.”

No início da semana, torcedores do Boca Juniors relataram a existência de roubou e agressões na praia de Copacabana, onde três homens foram detidos em flagrante.

PUBLICIDADE

Fluminense e Boca medem forças no próximo sábado (04), pela final da Copa Libertadores 2023, no Maracanã. Os torcedores xeneize prometem uma “invasão” ao Brasil para empurrar a equipe a mais um título continental. Para o Tricolor das Laranjeiras vale o título inédito e a oportunidade de apagar um fantasma vivenciado há 13 anos.

Better Collective