Home Futebol Torcedores do Palmeiras montam ‘barca’ e nomes surpreendem: “Já deu” 

Torcedores do Palmeiras montam ‘barca’ e nomes surpreendem: “Já deu” 

Verdão é atropelado pelo Flamengo e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Torcedores do Palmeiras montam ‘barca’ e nomes surpreendem: “Já deu” 

Palmeiras torcida

Com autoridade, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 em jogo disputado no Maracanã, Rio de Janeiro. Em campo, o Verdão foi amplamente dominado pelo rival carioca e escapou até mesmo de um placar mais elástico. Além do aspecto coletivo, muito abaixo em comparação aos últimos jogos, individualmente muitos também não renderam o esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão e o segundo gol. Nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, e outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira”, explicou Abel.

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras ficaram na bronca com uma série de jogadores. Muitos, inclusive, aproveitaram para projetar mudanças no elenco para 2024 e montaram uma espécie de lista de dispensas. O mais curioso é que Gustavo Gómez e Raphael Veiga foram mencionados. Nem Abel Ferreira chegou a ser preservado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE


]

Com o resultado, o Palmeiras perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão. Até mesmo um empate no Rio deixaria o Verdão na ponta, o que aumentaria a pressão nos ombros do Botafogo. Segundo Abel Ferreira, o time paulista também poderia ter tirado o Flamengo da disputa do título.

PUBLICIDADE

– Se o Flamengo perde para nós, estava fora. O Flamengo ganhou e acho que vai ser discutido até o último jogo por nós, pelo Flamengo, pelo Grêmio, pelo Bragantino, pelo Botafogo. Vai ser até o último jogo. É a sensação que eu fico – disse o treinador.

– O adversário fez o primeiro e segundo gol e juntou muito bem as linhas baixas, o Pedro atrás do meio-campo. E porque talvez tiveram dois dias de descanso, e com a experiência dos jogadores que têm, fizeram posse, nem quiseram arriscar muito à procura do quarto gol. Nós, o contrário, corremos mais com menos – lamentou.

Além do Fogão, Bragantino (58 pontos), Grêmio (56) e Flamengo (56) e Grêmio permanecem vivos na disputa.

Agenda do Palmeiras

No próximo sábado (11), o Palmeiras encara o Internacional, às 21h (de Brasília) na Arena Barueri.

PUBLICIDADE

Better Collective