Home Futebol Torcidas organizadas de Fluminense e Boca Juniors fazem acordo de paz

Torcidas organizadas de Fluminense e Boca Juniors fazem acordo de paz

Incidentes com torcedores marcaram a semana; três adeptos foram presos após um tumulto na Praia de Copacabana

Por Bruno Bravo Duarte em 03/11/2023 17:59 - Atualizado há 2 anos

Raul Sifuentes/Getty Images

Os torcedores do Fluminense e do Boca Juniors se preparam para a final da Copa Libertadores da América e a rivalidade trouxe embates ente brasileiros e argentinos. Nesta sexta-feira( 03), o Tricolor da Laranjeiras emitiu uma nota repudiando a violência e destacando um acordo de paz entre os adeptos.

Segundo o Fluzão, a grande decisão deve ser marcada pela festa e pelo bom futebol em campo. O comunicado foi emitido após reunião entre os dirigentes e a CBF e a AFA, entidades responsáveis pelo esporte no Brasil e na Argentina.

“Gostaria de dizer que amanhã é um dia de muita festa de muita alegria. Vamos ter o Maracanã lotado, com brasileiros, argentinos, torcedores do Fluminense e do Boca.É muito importante que a gente estabeleça de hoje para amanhã um clima de paz, que possa unir os dois povos, as duas torcidas, para que a gente possa estar no Maracanã amanhã fazendo uma linda festa do futebol e que vai sair o vencedor aquele que jogar melhor, aquele que fizer uma grande partida, aquele que tiver os seus torcedores presentes”, comentou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

Do outro lado, o presidente Jorge Amor Ameal, do Boca Juniors, também se pronunciou. Para o mandatário argentino, estar na final representa a grandiosidade das equipes, independente do título.

“Essa é uma festa do futebol sul-americano. Chegamos na final, onde vai haver um vencedor, e quem chegou à final chegou por méritos. Vamos jogar com público, não vai haver nenhum problema. Isso não é uma guerra. É uma coisa muito importante, uma partida de futebol, mas alguns violentos querem mudar isso. Queremos a felicidade”, completou.

Conflitos entre os torcedores

Os torcedores do Boca Juniors e do Fluminense se envolveram em uma série de conflitos durante a semana, sendo o último na orla de Copacabana, na tarde de ontem. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, três pessoas foram detidas.

É previsto uma grande concentração de argentinos na Cidade Maravilhosa, que estarão espalhados pelo Maracanã e por pontos que irão transmitir o jogo, como é o caso da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro.

As duas equipes estarão em campo neste sábado, às 17h, de Brasília. Vale ressaltar que a decisão da Libertadores será realizada em uma partida única.

Veja a nota do Fluminense

“O Fluminense FC repudia qualquer tipo de violência, verbal ou física, de todas as torcidas. O foco dos torcedores deve ser exclusivamente o futebol e a festa, na arquibancada e nas ruas da cidade, com os tricolores aproveitando esse momento especial da história do Clube.

Em reunião realizada no início da tarde de hoje, o Fluminense firmou um pacto com as principais lideranças das torcidas organizadas do clube para que os conflitos sejam cessados imediatamente com torcedores do Boca Juniors.”

Exit mobile version