Tuchel tenta evitar reencontro com o PSG na Champions League
Treinador do Bayern de Munique guarda um grande carinho pelo clube francês, evitando o confronto se possível
Thomas Tuchel comemora treinamento do Bayern de Munique Reprodução/X/Bayern de Munique
Muitos podem não lembrar, porém, antes do técnico alemão Thomas Tuchel alcançar o sucesso na Europa no comando do Chelsea, ele trabalhou no PSG, de Paris, onde conseguiu alcançar a final da Champions League, perdendo para o Bayern de Munique por 1 a 0 na final.
Ao final de duas temporadas e meia, o treinador acabou deixando o clube e futuramente assinando com o Chelsea, onde venceria a Champions League. Apesar disso, o técnico alemão mantém uma ligação com o seu ex-clube, mostrando muito respeito pelo PSG.
Durante entrevista nesta semana, o atual técnico do Bayern de Munique afirmou que não deseja enfrentar o PSG na Champions League, já que mantém uma ligação especial com seus ex-clubes:
“Não gosto muito de jogar contra os meus antigos times. Não quero ficar com o coração partido, mas numa final ok”, comentou ele, que ainda acrescentou sobre ter assistido um jogo recente do PSG na Champions League:
“Assisti ao Milan x PSG porque gostei muito dos meus anos em Paris. O Milan foi muito forte em casa, foi impressionante, jogou muito forte e com muita intensidade, mas estou convencido de que o PSG vai se classificar (para as oitavas). É um grupo muito duro e muito difícil (com Newcastle e Dortmund)”, completou Thomas Tuchel.
Thomas Tuchel descartou contratação de Mbappé, do PSG
Ainda na mesma entrevista, o técnico foi perguntado sobre a possibilidade do atacante Kylian Mbappé se transferir para o Bayern de Munique na próxima temporada, quando o contrato do craque se encerra na França. Tuchel brincou com a questão, porém, descartou a “realidade” do negócio:
“Ah, sim, sim, ele vai jogar para nós, isso é claro (risos). Kylian é Kylian. É extraordinário. Ele é muito inteligente. Se ele quer alguma coisa e você não dá a ele, ele sabe por quê. Temos um bom relacionamento. Se ele quiser, eu vou buscar de bicicleta! Mas eu não acho que você está na realidade…”, brincou o técnico do Bayern de Munique.

