Vasco ganha ‘trunfo’ para o clássico contra o Botafogo
O Gigante da Colina ‘viu’ o meia Orellano quebrar um jejum de gols de mais de um ano e virar opção para o clássico
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Orellano chegou ao Vasco em janeiro deste ano e foi contratado como o grande reforço do clube, mas o meia precisou de 23 partidas para fazer seu primeiro gol por aqui.
Em sua chegada ao Gigante da Colina, Orellano foi muito utilizado, depois amargou a reserva e agora voltou a jogar.
Assim, o jovem meia argentino marcou um lindo gol, que marcou a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0. Assim, Orellano pode receber uma chance no clássico contra o Botafogo, que acontece na próxima segunda-feira (06.11), em São Januário.
Vale citar que Orellano foi muito elogiado pelo técnico do Vasco, Ramón Díaz, desde a sua chegada ao clube.
Orellano é a contratação mais cara do Vasco
Ainda, o jogador foi a contratação mais cara do Gigante Colina, custando cerca de R$ 26 milhões, pagos ao Vélez Sarsfield-ARG, e ele também teve seu nome comentado no futebol europeu.
Com isso, contra o Cuiabá, Orellano precisou de apenas sete minutos para fazer o gol, e mesmo não jogando, ele sempre foi elogiado pela comissão técnica de Ramón Díaz.
Portanto, o gol de Orellano encerrou uma sequência de mais de 15 meses sem balançar as redes, sendo a última vez no dia 20 de junho de 2022, ainda pelo Vélez Sarsfield.
Agora, Orellano está sendo preparado para a próxima temporada do Vasco, com a diretoria do clube ‘bancando’ sua permanência em 2024, sendo rebaixado ou não.
Por fim, o confronto contra o Botafogo, na segunda-feira (06.11), em São Januário, pela Série A do Brasileirão, pode ser a maior chance de Orellano no Vasco.

