Leandro Amorim/Vasco
Na noite de ontem (26), o Vasco foi à Curitiba enfrentar o Athletico-PR e ficou no 0 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Esse ponto tira a possibilidade do Vasco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, mas ainda segue ameaçado, com apenas um ponto na frente do Z4.
Mas, na próxima rodada, o clube carioca tem uma decisão, em um confronto direto, que pode dar um respiro maior. O Cruzmaltino enfrenta o Corinthians, que está apenas dois pontos na frente.
Então, se vencer, o Vasco ultrapassa o Timão e pode abrir quatro pontos da zona de rebaixamento, restando apenas duas rodadas. Ou seja, a vitória praticamente livraria o time da degola.
Desfalques importantes para o duelo diante do Corinthians
No duelo contra o Athletico-PR, o Vasco recebeu quatro amarelos e os quatro foram suspensivos. A dupla de zaga titular, Léo e Maicon, receberam o terceiro amarelo. O zagueiro reserva, Robson Bambu, que entrou aos 37 minutos do segundo tempo, também tomou o terceiro amarelo.
Ou seja, dois zagueiros titulares e o primeiro zagueiro reserva, estão fora. Além deles, o experiente Medel, que tem atuado como terceiro zagueiro, saiu machucado e é dúvida para a partida. Mas, considerando o pouco tempo de recuperação (apenas dois dias), é improvável que jogue.
Além dos problemas defensivos, o Vasco viu o meio-campista Marlon Gomes levar o terceiro amarelo e também virar desfalque.
Então, com os desfalques de Léo, Maicon, Robson Bambu, Medel e Marlon Gomes, o técnico Ramón Díaz terá praticamente meio time reserva.
Técnico do Vasco fala sobre desfalques
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Ramón Díaz comentou sobre essas ausências e disse confiar no elenco que tem.
“Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo”, disse o treinador.
Últimos compromissos do Vasco no Brasileirão
Restando apenas três jogos para o Vasco realizar no Campeonato Brasileiro, é provável que com mais uma vitória e um empate, o time se livra do rebaixamento.
Então, nesta reta final, o Cruzmaltino enfrenta o Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Red Bull Bragantino (casa).
O próximo compromisso será contra o Corinthians na próxima terça (28), às 21h30, em São Januário.

