Vasco venceu apenas um dos últimos cinco jogos fora de casa no Brasileirão
Gigante da Colina teve boa sequência de vitórias e combinações de resultados, mas o fantasma do rebaixamento ainda ronda a equipe
Vasco
O Vasco da Gama parece ter encontrado o caminho para se livrar de vez do fantasma da Série B e segue firme para evitar o quinto rebaixamento na história do clube.
Em 15ª colocação na tabela, o Cruz-maltino respira fora do Z4, mas ainda não consegue comemorar, pois ainda existem possibilidades matemáticas de queda, mesmo que remotas.
Além do risco, as estatísticas recentes preocupam os torcedores, pois o Gigante da Colina venceu apenas uma das cinco partidas disputadas longe de São Januário.
Problemas como visitante
Se o Vasco possui melhores resultados jogando dentro de casa, o mesmo não se pode dizer quando atua como visitante.
Nas últimas cinco partidas como visitante, o Vasco perdeu para o Santos por 4 a 1 em 01 de outubro. Na sequência, encarou o clássico no Maracanã contra o Flamengo para mais um revés por 1 a 0.
Depois, foi ao estádio da Serrinha encarar o Goiás em empate dramático por 1 a 1. Na Arena Pantanal, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0 em importante vitória. Finalmente, contra o Cruzeiro houve um empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro.
Mesmo com um retrospecto não muito diferente como mandante, o Vasco da Gama conta tem no fator casa um dos seus melhores trunfos, ainda mais lembrando que o time teve seu estádio interditado por mais de dois meses. Com dois jogos em São Januário, o clube deve aproveitar a proximidade da torcida para garantir a permanência na Série A.
Vasco hoje
O Vasco visita o Athletico-PR no sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília) na Ligga Arena pela 35ª rodada do Brasileirão. Como visitante, pegará o Grêmio no próximo sábado (02).
Novamente em casa, receberá o Corinthians na terça-feira (28) e posteriormente encerrará o Brasileirão Série A em São Januário contra o Red Bull Bragantino.

