Itália escalação
Itália x Macedônia se enfrentam nesta sexta-feira (17) às 16h45 (de Brasília) no estádio Olímpico de Roma, pela nona rodada das Eliminatórias da Europa. Podendo hoje ser eliminada em caso de derrota, a seleção italiana tem logo mais uma verdadeira final de campeonato pela frente.
Escalação da Itália contra a Macedônia
Com 10 pontos, a Itália aparece na terceira posição do Grupo C. Está atrás da Inglaterra que tem sua classificação já assegurada para a Euro 2024, e da Ucrânia com 13. Para manter vivo o sonho da vaga, a Azzurra não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória. Caso contrário ficará em uma situação delicada.
Do outro lado, a Macedônia do Norte que soma sete pontos e vem de derrota para a Ucrânia por 2 a 0 no último compromisso das Eliminatórias. Em seis jogos disputados até aqui, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Matematicamente ainda tem chances de disputar o torneio continental.
“Poderia fazer dois mil discursos, mas as únicas coisas que contam amanhã é vencer e fazer uma boa exibição. É necessária uma Itália que seja digna da sua história, precisamos de uma Azzurra que tenha caráter e de jogadores que saibam lidar com estas situações”, disse Spalletti.
“Temos que nos classificar porque somos a Itália. Esta seleção é uma boa mistura de jogadores campeões europeus e jovens talentosos. Agora, porém, tudo isso deve ser demonstrado em campo”, afirmou Chielsa.
A provável escalação da Itália diante da Macedônia do Norte é a seguinte: Donnarumma; Darmian, Acerbi, Bastoni, Dimarco; Barella, Jorginho, Frattesi; Berardi, Scamacca e Chiesa.
Ficha técnica: Itália x Macedônia
Data: sexta-feira, 17 de novembro
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Roma, em Roma (ITA)
Onde assistir: ESPN e Star+
ITÁLIA (Técnico: Luciano Spalletti)
Donnarumma; Darmian, Acerbi, Bastoni, Dimarco; Barella, Jorginho, Frattesi; Berardi, Scamacca e Chiesa.
MACEDÔNIA DO NORTE (Técnico: Blagoja Milevski)
Dimitrievski; Manev, Musliu, Serafimov; Ashkovski, Ademi, Atanasov, Alioski; Bardhi, Elmas e Trajkovski.

