Grêmio escalação
Grêmio e Corinthians se enfrentam neste domingo (12) às 16h (de Brasília) na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Definitivamente na briga pelo título, o time comandado por Renato Portaluppi tem compromisso fundamental neste final de semana.
Escalação do Grêmio hoje contra o Corinthians
Em terceiro lugar com 59 pontos, o Grêmio pode alcançar a ponta da tabela de classificação. Para isso, precisará fazer a lição de casa e torcer por um tropeço do Botafogo. Desta forma, o Tricolor chegaria aos mesmo 62 pontos do Palmeiras, mas ficaria na frente pelos critérios de desempate.
O Tricolor chega para essa partida com 5 vitórias nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Corinthians vem de uma série de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Neste momento, o clima é todo favorável ao lado gremista, sobretudo pela vitória maiúscula sobre o Vasco, em São Januário.
– Foi uma das melhores partidas do Brasileiro. Vi boa parte do jogo do Palmeiras com o Botafogo, outra grande partida. Conseguimos uma grande vitória, contra um candidato ao título. Hoje posso dizer que o Grêmio entrou no páreo para conquistar o Brasileiro. Está longe ainda, difícil, mas nada é impossível – disse Renato Portaluppi.
A provável escalação do Grêmio diante do Corinthians é a seguinte: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Villasanti e Carballo; Everton Galdino, Besozzi e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Ficha técnica: Grêmio x Corinthians
Data e horário: domingo, 12 de novembro de 2023, às 16 horas (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Onde assistir: Premiere e Globo
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (árbitro); Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Júnior (auxiliares);
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Grando, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Villasanti e Carballo; Everton Galdino, Besozzi e Luis Suárez.
Desfalques: Geromel (lesão muscular)
CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto, Giuliano e Ángel Romero; Yuri Alberto.
Desfalques: –

