Manchester City escalação
Chelsea x Manchester City é um dos jogos da 13ª rodada da eletrizante Premier League. Neste domingo (12), a bola rola a partir das 13:30 (de Brasília) no estádio Stamford Bridge, em Londres. Em momento favorável na temporada, o time comandado por Pep Guardiola assumiu a liderança na semana passada e espera agora mantê-la até o final.
Escalação do Manchester City contra o Chelsea
Com os tropeços do Tottenham, os Citizens se aproveitaram e agora liderança o torneio nacional com 27 pontos. É a mesma pontuação do Arsenal, mas equipe de Guardiola leva a vantagem nos critérios de desempate. Hoje, em tese o jogo não seria tão tranquilo, mas a fase vivida pelos Blues não é nada agradável.
Apesar de um forte investimento no futebol, os resultados são os mesmos da temporada passada. Com uma campanha irregular, o Chelsea aparece em 10ª lugar com 15 pontos e começa a ficar distante do pelotão da frente, sobretudo do grupo que classifica para a Champions League. Na rodada passada, demonstrou certa reação com um 4 a 1 sobre o Tottenham.
Para esta partida, o Manchester City tem como desfalques John Stones, Kevin De Bruyne e Sergio Gómez. Todos eles lesionados.
“De Bruyne se sente bem, mas ainda não está pronto e não vamos forçar sua recuperação. Ele ainda não consegue correr”, disse o técnico.
Artilheiro do campeonato inglês com 11 gols, Haaland é a principal arma dos citizens para o confronto de daqui a pouco.
A provável escalação do Manchester City diante do Chelsea é a seguinte: Ederson; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Phil Foden, Rodri, Kovacic, Bernardo Silva e Doku; Julián Álvarez e Haaland
Chelsea x Manchester City
13ª rodada – Campeonato Inglês
Data e horário: domingo, 12/11/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
CHELSEA (Técnico: Mauricio Pochettino)
Sánchez; James, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher, Palmer e Sterling; Nico Jackson
Desfalques: Fofana, Nkuku, Lavia, Chiwell, Chalobah e Chukwuemeka (lesionados)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Phil Foden, Rodri, Kovacic, Bernardo Silva e Doku; Julián Álvarez e Haaland
Desfalques: De Bruyne, Stones e Sergio Gómez (lesionados)

