Veja os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão Série A

Rubro-negro pode ampliar chances de título se triunfar em jogo pendente no certame nacional durante pausa para Data Fifa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Veja a agenda de jogos do Flamengo no Brasileirão

Crédito: Paula Reis - Divulgação - Flamengo

Cinco jogos separam o Flamengo do término da temporada 2023. Em um ano difícil e repleto de derrocadas em seis competições que sucumbiu, o clube carioca tem a chance de uma remontada no Brasileirão. Apesar da pausa para os jogos das Eliminatórias, o Mais Querido estará em campo antes do regresso da competição.

Na próxima quinta-feira (23), o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em compromisso remarcado da 30ª rodada. Obtendo um resultado positivo, o time do técnico Tite ganha três posições na tabela, ultrapassando o próprio Massa Bruta. No momento, o rubro-negro é o sexto colocado, com 57 pontos, cinco a menos no comparativo com o líder Palmeiras.

Além do jogo pendente, a tabela do Flamengo na Série A ainda aponta para a realização de dois jogos no Maracanã (Atlético-MG e Cuiabá) e outros dois fora do Rio (América-MG e São Paulo).

AGENDA

Red Bull Bragantino – 23/11 – 21h30 – Maracanã

América-MG – 26/11 – 18h30 – Independência

Atlético-MG – 29/11 – 20h – Maracanã

Cuiabá – 03/12 – A definir – Maracanã

São Paulo – 06/12 – A definir – Morumbi

CHANCES DO FLAMENGO

Segundo dados do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o rubro-negro carioca aparece com 3,5% chances de título diante das movimentações do Brasileirão até o momento. No quesito de disputa por vaga próxima edição da Libertadores, o Fla aparece com 98,2% de probabilidade de estar ao menos na fase de playoffs.

Apesar do rubro-negro estar no “bolo” pelo título do Brasileirão, o técnico Tite já deixou claro que o principal e real objetivo do clube é buscar a vaga direta na Libertadores de 2024.

“Nosso objetivo inicial é de vaga direta na Libertadores. É um campeonato que se mexe a cada rodada. Não vou falar do sonho e nem do risco. Daqui a pouco não está nem no G-4. A realidade é do grande jogo que fizemos e do pés no chão. Já fui picado. Baixamos a guarda depois das duas primeiras vitórias e nós aprendemos”, pontuou o comandante rubro-negro.