Home Futebol Vitória campeão da Série B se junta aos títulos inéditos em 2023

Vitória campeão da Série B se junta aos títulos inéditos em 2023

Taça do Leão da Barra na Segundona garante a terceira conquista na atual temporada que nunca tinha ocorrido antes

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Vitória campeão da Série B se junta aos títulos inéditos em 2023

Foto de jogadores do Vitória celebrando om torcida o tpitulo inédito do Brasileirão Série B

Na última terça (14), o Vitória teve o título do Brasileirão Série B confirmado sem entrar em campo, por conta do empate entre Guarani e Criciúma. Campeão de um torneio nacional pela primeira vez em sua história, o Leão da Barra se juntou a São Paulo e Fluminense, que também foram vencedores inéditos da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente, em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da conquista do Vitória, o primeiro clube a vencer um título inédito em 2023, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história ao bater o Flamengo nas finais. Pouco mais de um mês depois, foi a vez do Fluminense entrar para a lista de clubes brasileiros que conquistaram a Libertadores, após superar o Boca Juniors na prorrogação da decisão.

Agora, o Vitória se juntou aos Tricolores, paulista e carioca, com o feito de celebrar uma taça inédita no futebol brasileiro. No futebol internacional, também ocorreu um campeão inédito em 2023. Pela primeira vez na história, o Manchester City foi campeão da Champions League. Além disso, os Cityzens e o Tricolor das Laranjeiras vão para a disputa do Mundial de Clubes, título que ambos os clubes não possuem, de acordo com a Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após título inédito do Vitória na Série B, primeira divisão do Brasileirão também pode ter campeão inédito

A conquista do Leão da Barra na Segundona, sendo o terceiro campeão a encerrar tabu, pode animar os concorrentes da elite do Campeonato Brasileiro. Na corrida pelo título, somente o Red Bull Bragantino nunca foi campeão do torneio. Porém, não é apenas neste cenário que a Série A pode acabar com uma taça inédita.

Líder durante boa parte da competição, assim como o Vitória na Série B, o Botafogo ainda não conquistou o Brasileirão no formato de pontos corridos, o que pode ser interpretado como um campeão inédito.

Porém, outro fato que seria novidade no Brasileirão é um time ser campeão após ver um adversário ficar por tanto tempo, e abrir tamanha distância, quanto o Glorioso na 1ª colocação. Neste cenário, um eventual título de Palmeiras, Flamengo e Grêmio, além do Red Bull Bragantino, também pode representar uma taça inédita em 2023.

PUBLICIDADE

Assim, o Vitória com a Série B, o São Paulo com a Copa do Brasil e o Fluminense com a Libertadores aguardam para saber quem se junta à lista de campeões inéditos em 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective