Foto de Fernando Diniz e Gabriel martinelli em jogo do Brasil
Na noite da última quinta (16), a seleção brasileira sofreu derrota de virada para a Colômbia por 2 a 1, chegando à segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Após o jogo, o jornalista Wanderley Nogueira usou conta na rede social ‘X’ (Twitter) para avaliar o desempenho do Brasil, apontando que a seleção colombiano foi ‘bem melhor’ e a Amarelinha foi ‘muito mal’.
“BRASIL joga mal e perde de virada, 2 a 1. COLÔMBIA jogou bem melhor. Diniz demorou muuuito para perceber que o time estava dominado”, avaliou o jornalista. O comentário de Wanderley Nogueira ocorre pelo técnico do Brasil decidir trocar somente a partir dos 22 minutos, com a troca de Rodrygo por Paulinho. Ainda no primeiro tempo, Vinícius Júnior sentiu lesão e deu lugar a João Pedro.
“E quando mudou, não funcionou. Apresentação decepcionante”, lamentou Wanderley Nogueira sobre a atuação do Brasil na derrota para a Colômbia. na partida, após abrir o placar logo aos 4 minutos da primeira etapa, a Amarelinha viu os donos da casa crescerem no jogo, contruindo a virada no meio da segunda etapa. Confira:
Com atuação decepcionante segundo Wanderley Nogueira, Brasil perde para a Colômbia e alcança marca inédita
As críticas do jornalista vêm após a segunda derrota consecutiva da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, desta vez para os colombianos. Esta é a primeira vez na história que o Brasil perde dois jogos consecutivos na competição, além de ser também a primeira derrota para os Cafeteiros.
Buscando ajustar a equipe que não teve o desempenho esperado no primeiro compromisso desta Data Fifa, Fernando Diniz logo terá novo compromisso com a seleção brasileira. O Brasil volta a campo na próxima terça (21), às 21h30 (de Brasília), para disputa de clássico contra a Argentina, no Maracanã.
No momento, a Amarelinha ocupa a 5ª colocação, com 7 pontos, das Eliminatórias da Copa do Mundo, enquanto a Albiceleste lidera a competição, com 12 pontos.

