Zagueiro espanhol anuncia que está com câncer e recebe apoio de clubes
Jogador de 25 anos terá de pausar carreira para tratamento de um linfoma de Hodkins, doença que afeta o sistema imunológico.
Divulgação / SERIE A
O zagueiro espanhol Salva Ferrer anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.
O jogador de 25 anos, que pertence ao Spezia e estava emprestado ao Anorthosis Famagusta, do Chipre, terá de pausar sua carreira profissional.
“Não é fácil ter que escrever essa mensagem, mas desde hoje quero lhes passar positividade. Fui diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e nas próximas semanas começo o tratamento.
Não posso negar que senti um duro golpe, tanto em mim, quando em minha família. O prognóstico é positivo e confio que terei uma rápida recuperação para voltar a jogar e a desfrutar o mais rápido possível.
Tenho muito claro que para lutar contra essa doença, de nada serve o medo”, escreveu o zagueiro espanhol, que foi apoiado por vários clubes nas redes sociais e até mesmo pela liga italiana.
Veja o apoio dado ao jogador
Salva Ferrer tem 25 anos e começou a carreira no Pobla Mafumet, saindo para o Nástic. Em 2019 foi contratado pelo Spezia e defendeu a equipe até o meio de 2023, quando foi emprestado ao Anorthosis, do Chipre.

