Home Futebol Zagueiro espanhol anuncia que está com câncer e recebe apoio de clubes

Zagueiro espanhol anuncia que está com câncer e recebe apoio de clubes

Jogador de 25 anos terá de pausar carreira para tratamento de um linfoma de Hodkins, doença que afeta o sistema imunológico.

Por Matheus Camargo em 24/11/2023 10:59 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / SERIE A

O zagueiro espanhol Salva Ferrer anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.

O jogador de 25 anos, que pertence ao Spezia e estava emprestado ao Anorthosis Famagusta, do Chipre, terá de pausar sua carreira profissional.

“Não é fácil ter que escrever essa mensagem, mas desde hoje quero lhes passar positividade. Fui diagnosticado com Linfoma de Hodgkin e nas próximas semanas começo o tratamento.

Não posso negar que senti um duro golpe, tanto em mim, quando em minha família. O prognóstico é positivo e confio que terei uma rápida recuperação para voltar a jogar e a desfrutar o mais rápido possível.

Tenho muito claro que para lutar contra essa doença, de nada serve o medo”, escreveu o zagueiro espanhol, que foi apoiado por vários clubes nas redes sociais e até mesmo pela liga italiana.

Veja o apoio dado ao jogador

“Durante quatro temporadas você lutou como uma verdadeira águia para honrar a nossa camisa. Nos alegramos, nos abraçamos e choramos juntos. Conhecemos bem a sua força e temos certeza que também neste caso você conseguirá sair por cima! Vai, Salva! Nós todos estamos com você!”
“Força, Salva!”
“No futebol existe a competição de 90 minutos. Durante todo o resto da vida há respeito e apoio. Boa sorte ao jogador de futebol do Anorthosis, Salva Ferrer, e esperamos que ele volte a ser adversário na sequência do campeonato.”
“Um grande incentivo para Salva Ferrer, ex-jogador do @SpeziaCalcio , que foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin. Força, Salva!”
“Força, Salva! Estamos com você!”

Salva Ferrer tem 25 anos e começou a carreira no Pobla Mafumet, saindo para o Nástic. Em 2019 foi contratado pelo Spezia e defendeu a equipe até o meio de 2023, quando foi emprestado ao Anorthosis, do Chipre.

Exit mobile version