Home Futebol Zé Ricardo tem “Dia D” no Cruzeiro hoje; entenda

Zé Ricardo tem “Dia D” no Cruzeiro hoje; entenda

Derrota para o Coritiba aumenta pressão sobre treinador, que vê Raposa se afundar na zona de rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro deve seguir mais uma rodada na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A com a derrota para o Coritiba no último sábado (11) por 1 a 0, o que aumentará a pressão sobre o técnico Zé Ricardo no momento mais crítico da temporada para o clube.

PUBLICIDADE

E as próximas horas podem ser decisivas para definir o futuro do treinador na Raposa. O GE aponta a chance de que o time anuncie ainda neste domingo (12) a demissão do comandante. Há uma reunião entre os dirigentes para deliberar sobre o destino do futebol da equipe nesta reta final da Série A.

A possibilidade é de que a saída aconteça neste domingo ou até um pouco mais tarde. Na visão dos membros da cúpula do futebol cruzeirense, o fato de que o time acabou derrotado para uma equipe que está em situação de praticamente estar com quase os dois pés na Série B foi vista como ‘inaceitável’ para um time que via a vitória sobre o Coxa como um resultado de suma importância para o futuro do time na temporada.

PUBLICIDADE

O panorama é diferente do que o de rodadas anteriores, no qual mesmo com alguns tropeços, a indicação era a de que Zé Ricardo seguiria no Cruzeiro, principalmente pela melhoria do ambiente dentro do clube em relação ao de momentos anteriores na temporada. Mas tal postura mudou depois deste sábado.

Mas a decisão da diretoria da Raposa sobre o treinador também levará em conta que o mercado não tem grandes opções disponíveis para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Se houver a saída de Zé Ricardo, a diretoria teria que buscar um nome disposto a assumir o cargo com pouco tempo para treinar e com a missão de tirar o time do Z-4. Mas os nomes que poderiam ser os preferidos já estariam empregados.

E o novo treinador também teria a missão de iniciar o planejamento para 2024, de preferência com o Cruzeiro na Série A. Tudo isso dependerá da avaliação da diretoria sobre Zé Ricardo e o futuro do time no Brasileirão 2023.