O Cruzeiro deve seguir mais uma rodada na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A com a derrota para o Coritiba no último sábado (11) por 1 a 0, o que aumentará a pressão sobre o técnico Zé Ricardo no momento mais crítico da temporada para o clube.
E as próximas horas podem ser decisivas para definir o futuro do treinador na Raposa. O GE aponta a chance de que o time anuncie ainda neste domingo (12) a demissão do comandante. Há uma reunião entre os dirigentes para deliberar sobre o destino do futebol da equipe nesta reta final da Série A.
A possibilidade é de que a saída aconteça neste domingo ou até um pouco mais tarde. Na visão dos membros da cúpula do futebol cruzeirense, o fato de que o time acabou derrotado para uma equipe que está em situação de praticamente estar com quase os dois pés na Série B foi vista como ‘inaceitável’ para um time que via a vitória sobre o Coxa como um resultado de suma importância para o futuro do time na temporada.
O panorama é diferente do que o de rodadas anteriores, no qual mesmo com alguns tropeços, a indicação era a de que Zé Ricardo seguiria no Cruzeiro, principalmente pela melhoria do ambiente dentro do clube em relação ao de momentos anteriores na temporada. Mas tal postura mudou depois deste sábado.
Mas a decisão da diretoria da Raposa sobre o treinador também levará em conta que o mercado não tem grandes opções disponíveis para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Se houver a saída de Zé Ricardo, a diretoria teria que buscar um nome disposto a assumir o cargo com pouco tempo para treinar e com a missão de tirar o time do Z-4. Mas os nomes que poderiam ser os preferidos já estariam empregados.
E o novo treinador também teria a missão de iniciar o planejamento para 2024, de preferência com o Cruzeiro na Série A. Tudo isso dependerá da avaliação da diretoria sobre Zé Ricardo e o futuro do time no Brasileirão 2023.