Ainda dá tempo? Veja o que o Grêmio precisa para ser campeão do Brasileirão
Tricolor gaúcho ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro
Lucas Uebel/Grêmio
Restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão Série A, o campeão ainda segue indefinido, apesar do Palmeiras estar próximo da conquista.
Atualmente, o Verdão é líder do Brasileirão, com 66 pontos, seguido de Atlético-MG, Botafogo, Flamengo e Grêmio. Todos os quatro seguem com chance de alcançar o Palmeiras.
O Grêmio, porém, é o que está mais atrás. 5ª colocado na classificação, o Tricolor gaúcho está quatro pontos atrás do líder.
O que precisa acontecer para o Grêmio ser campeão
Primeiramente, o Grêmio precisa estar com o secador em dia. Isso porque, se o Palmeiras vencer o seu jogo hoje, o Tricolor não tem mais chances matemáticas.
Na verdade, o Palmeiras não pode mais ganhar. O clube paulista pode somar, no máximo, mais dois pontos nas duas últimas rodadas.
Caso dê certo e o Palmeiras some apenas mais dois pontos (dois empates), o Grêmio precisa, obrigatoriamente, vencer os dois jogos. Se o Verdão conquistar apenas um ponto nas duas últimas partidas, o Grêmio também precisa vencer os dois jogos.
A única chance do Imortal ser campeão sem vencer os dois jogos, é o Palmeiras perder as duas partidas. Neste cenário, o Tricolor gaúcho poderia ser campeão com uma vitória e um empate, desde que Atlético-MG, Flamengo e Botafogo conquistem, no máximo, quatro pontos nessas duas partidas restantes.
Secador ligado
Além de secar o Palmeiras, vale destacar que, caso Atlético-MG, Flamengo ou Botafogo vença os dois jogos, o Grêmio já não tem mais chance de ser campeão, mesmo vencendo as duas e mesmo o Palmeiras perdendo as duas.
Por estar atrás de todo mundo, o Imortal precisa, acima de tudo, secar quem está na sua frente. É claro que o título, neste momento, é algo improvável de acontecer para o Tricolor. Mas, neste Brasileirão maluco, não dá para duvidar de nada.
Próximos compromissos do Grêmio:
O Grêmio volta a campo hoje (03), às 18h30, contra o Vasco, em casa, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por fim, encerra o Brasileirão na quarta (06), às 21h30, contra o Fluminense, fora de casa.

