Home Futebol Al Ahly bate Urawa Reds e fica com 3º lugar do Mundial de Clubes

Al Ahly bate Urawa Reds e fica com 3º lugar do Mundial de Clubes

Egípcios levam susto após abrir 2 a 0, mas se garantem no pódio do torneio ao vencer japoneses por 4 a 2

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
al ahly urawa reds mundial de clubes

Divulgação / FIFA World Cup (X/Twitter)

Nesta sexta (22), o Al Ahly ficou com o 3º lugar do Mundial de Clubes ao bater o Urawa Reds em partida que terminou 4 a 2. Os gols da vitória egípcia foram anotados por Yasser Ibrahim, Percy Tau, Kouzumi (contra) e Maâloul, enquanto Kanté e Scholz empataram para os japoneses.

PUBLICIDADE

A partida Urawa Reds x Al Ahly foi marcada após as equipes perderem nas semifinais para Manchester City e Fluminense, respectivamente. Assim, o duelo válido pelo ‘bronze’ do Mundial de Clubes, os egípcios levaram a melhor para ficar com o posto.

Al Ahly abre 2 a 0, Urawa Reds empata mas gol contra define o 3º lugar do Mundial de Clubes

A disputa pelo ‘bronze’ do torneio de campeões continentais teve uma partida movimentada entre egípcios e japoneses. Urawa Reds e Al Ahly foram a campo dispostos a vencer para ficar com o 3º lugar. Porém, apesar de bem animado, o jogo foi marcado por muitos erros de ambas as equipes, em especial o goleiro Nishikawa, do Urawa Reds, e Malouol, do Al Ahly.

O jogo entre o clube egípicio e o japonês não demorou muito a ter o placar inaugurado. Logo aos 18 minutos, Yasser Ibrahim aproveitou rebote de Nishikawa, que fez defesa estranha, e abriu o marcador para o Al Ahly.

Mesmo à frente no placar, os egípcios não frearam o ímpeto e seguiam pressionando a saída dos japoneses. Em uma dessas pressões, aos 24 minutos, Kanté recebeu com muita liberdade na entrada da área, após retomada de bola, e estufou as redes, com o goleiro do Urawa Reds tentando antecipar o lado.

Com 2 a 0 no marcador e o 3º lugar no torneio encaminhado , o Al Ahly recuou e se posicionou para os contra-ataques. Porém, quem vazou a meta adversária foi o Urawa Reds. Aos 42 minutos, Kanté aproveitou rebatida da zaga egípcia e pegou chute de primeira, anotando um belo gol para descontar. Assim, o primeiro tempo terminou com 2 a 1 no placar.

PUBLICIDADE

Na volta do intervalo, o Urawa Reds tratou de ir buscar o empate com o  Al Ahly na disputa pelo 3º lugar do Mundial de Clubes. A partida recomeçou e logo teve pênalti para o Urawa Reds, uma vez que em cruzamento bola pegou em braço aberto de defensor do clube egípcio. Assim, quando o relógio marcava 8 minutos, Scholz igualou o marcador.

Porém, os japoneses nao tiveram muito tempo para se animarem. Aos 14 minutos, Maâloul aproveitou mais um rebote e chutou de primeira. Na tentativa de tirar, Koizumi fez contra, recolocando o Al Ahly em vantagem.

Empolgados, os egípcios foram para cima, mas desperdiçaram ótimas chances. Aos 27 minutos, Nishikawa se redimiu e defendeu pênalti de Maloul. Por fim, foi a vez de Maâloul ter a redenção, anotando um golaço de falta nos acréscimos, definindo o 4 a 2 para dar o 3º lugar ao Al Ahly no Mundial de Clubes.