Home Futebol Al-Ittihad abre Mundial de Clubes com vitória sobre o Auckland City

Al-Ittihad abre Mundial de Clubes com vitória sobre o Auckland City

Os Tigres não deram qualquer chance para o time da Nova Zelândia

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Romarinho balançou as redes em vitória do Al-Ittihad

IMAGO / Power Sport Images

Em grande atuação, o Al-Ittihad confirmou o favoritismo, bateu o Auckland City por 3 a 0 na noite desta terça-feira (12), no King Abdullah Stadium, em Jeddah, na Arábia Saudita, pelo duelo que abriu o Mundial de Clubes da FIFA. Os gols, todos no primeiro tempo, foram marcados por Romarinho, Kanté e Benzema.

PUBLICIDADE

Nas quartas de final, o clube da Arábia Saudita enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na próxima sexta-feira (15), às 15h (horário de Brasília), novamente no King Abdullah Stadium. Se passar, a equipe comandada pelo argentino Marcelo Gallardo enfrentará o Fluminense na semifinal.

Domínio absoluto do Al-Ittihad no primeiro tempo

Impulsionado pela torcida que lotou o estádio, o Al-Ittihad teve o domínio da posse de bola e pressionou bastante no primeiro tempo. Com apenas um minuto, Romarinho, ex-Corinthians, recebeu na entrada da área, e chutou por cima do gol, criando assim a primeira grande chance de perigo do time árabe.

O Auckland City tentou criar situações de perigo, mas sem ter sucesso.

O clube árabe seguiu sendo protagonista no jogo. Aos 12, após troca de passes, Kanté recebeu na direita e cruzou. A zaga neozelandesa afastou mal e o brasileiro Igor Coronado chutou por cima do gol.

Dois minutos depois, Romarinho efetuou cruzamento e Benzema, com liberdade, finalizou por cima.

PUBLICIDADE

O Al-Ittihad seguiu falhando na pontaria. Al Shanqiti avançou com liberdade e finalizou cruzado para fora, aos 20.

Sete minutos depois, Romarinho fintou o marcador e finalizou. A bola desviou na marcação e passou com perigo.

O Al-Ittihad, enfim, conseguiu abrir o placar aos 29. Romarinho recebeu passe e finalizou. A bola desviou na marcação e morreu no fundo do gol.

O atacante brasileiro quase ampliou aos 31, quando acertou lindo chute para grande defesa de Tracey.

PUBLICIDADE

Os árabes conseguiram abrir o placar aos 35. Kanté pegou rebote e com um chute de primeira fez golaço.

Os Tigres fizeram 3 a 0, aos 40, em mais uma grande jogada coletiva. Kanté deu lindo toque de calcanhar para Shanqeeti, que cruzou para Benzema completar para o gol.

Time saudita administra vantagem no segundo tempo e perde chances para ampliar

O Al-Ittihad não tirou o pé na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Benzema deixou dois marcadores na saudade e finalizou para defesa de Tracey.

Com a vitória tranquila, o técnico Marcelo Gallardo se deu ao luxo de sacar o atacante Romarinho para a entrada de Jota.

PUBLICIDADE

O time da casa reduziu o ímpeto. O Auckland City passou a frequentar mais o campo ofensivo, mas sem ameaçar o goleiro Marcelo Grohe.

O brasileiro Igor Coronado só não fez 4 a 0 aos 24 porque Tracey fez bela defesa em forte chute de Igor Coronado.

Os minutos finais mostraram os donos da casa mais agressivos em busca do quarto gol, enquanto os visitantes pareciam mais preocupados em não sofrer mais tentos.

PUBLICIDADE