Neste sábado, o Al-Nassr visitou o Al-Taawon pelo Campeonato Saudita procurando uma vitória e ainda sonhando em alcançar o atual líder Al-Hilal.
O Al-Taawon começou a rodada na quarta-colocação, sendo um “invasor” no meio do domínio dos milionários sauditas. A equipe vem ampliando a vantagem com relação aos times que vem logo atrás e está cada vez mais consolidado no G-4.
Do outro lado, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo permitiu ao Al-Hilal abrir uma vantagem considerável nos últimos meses. São dez pontos de diferença. Com isso, uma vitória contra o Al-Taawon é um pré-requisito para se manter na briga pelo título, ainda mais que a equipe é uma concorrente no G-4.
Como foi o jogo entre Al-Taawon e Al-Nassr no Campeonato Saudita?
O jogo começou com o Al-Nassr pressionando. Logo aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Otávio e bateu de fora da área, forçando o goleiro adversário a fazer a defesa.
No minuto seguinte, após ataque do Al-Taawon, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Quem bateu foi Aschraf El Mahdioui, que colocou os donos da casa em vantagem, 1 a 0.
Após o gol, o Al-Nassr continuou atacando e chegou ao empate aos 26, com Marcelo Brozovic. O volante recebeu lançamento de Talisca e, já dentro da área, bateu no canto do goleiro, 1 a 1.
O Al-Taawon até tentou continuar atacando, mas a equipe não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Al-Nassr, que logo chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio, Aymeric Laporte, ex-Manchester City, subiu muito alto e marcou o seu, 2 a 1.
No finalzinho do primeiro tempo, o Al-Taawon ainda deu um susto com Mateus. Ele recebeu o passe de Andrei Girotto e bateu para o gol, forçando o goleiro adversário a fazer a defesa.
Logo no início da segunda etapa, o Al-Nassr ampliou com Otávio. O português invadiu a área e, com espaço, mandou para o fundo das redes, 3 a 1.
O Al-Taawon respondeu aos 13 minutos. El Mahdioui deu passe para Musa Barrow, que, mesmo com um ângulo difícil bateu para o gol, forçando o goleiro a fazer a defesa.
Aos 27 minutos, o Al-Nassr foi ao ataque novamente. Alex Telles deu passe para Cristiano Ronaldo. O craque aproveitou espaço e mandou uma bomba, acertando a trave esquerda do time adversário.
Quando o jogo estava prestes a terminar, o Al-Nassr marcou mais um. Fofana avançou até a linha de fundo e levantou na área, onde Cristiano Ronaldo estava bem posicionado para raspar para o fundo das redes, 4 a 1.

