Home Futebol Alavés x Real Madrid: entenda por que o jogo de hoje não terá Vinícius Júnior

Alavés x Real Madrid: entenda por que o jogo de hoje não terá Vinícius Júnior

O time merengue segue na ‘cola’ do Girona em busca da liderança da competição, enquanto o time da casa está no meio da tabela de classificação

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Real Madrid

Foto: Michael Regan/Getty Images

Na briga pela liderança de LaLiga, o Real Madrid visita o Alavés nesta quinta-feira (21), às 17h (de Brasília), pela 18ª rodada da competição, mas sem o brasileiro Vinícius Júnior, que ainda se recupera de lesão.    

PUBLICIDADE

Lembrando que Vinícius Júnior sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, em partida da seleção brasileira, em novembro, e logo depois as primeiras informações é que ficaria de fora dos gramados até fevereiro de 2024.

Porém, o craque do time merengue vem evoluindo bem no processo de recuperação da lesão, e agora tem chance de voltar aos gramados antes mesmo do previsto pelo Real Madrid.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o jornal espanhol ‘Marca’, ainda traz uma informação que o time merengue vem ‘segurando’ o atacante brasileiro, que já queria voltar a atuar nesta semana, antes mesmo da virada do ano.

Agora, a prudência do departamento médico do Real Madrid diz que o que deve ser feito é deixar o tempo passar e não submeter o brasileiro a nenhum risco.

Com isso, o que se diz internamente, é que este processo final deve durar mais três semanas, passando pelos ajustes necessários e ainda Vinícius Júnior recuperar a confiança em seu jogo.

Portanto, o Real Madrid trabalha com a possibilidade de relacionar o jogador brasileiro para o clássico contra o Atlético de Madrid, que acontece no dia 10 de janeiro, pela Supercopa da Espanha.

PUBLICIDADE

Histórico do confronto entre Alavés e Real Madrid

Sobre o jogo de hoje, Alavés e Real Madrid já se enfrentaram 40 vezes na história, com o time merengue sendo o maior vencedor do confronto, com 32 triunfos, contra apenas cinco do rival e outros três empates. No último encontro entre os times, em 2022, o Real venceu por 3 a 0, em casa.

Por fim, o Real Madrid é o segundo colocado da LaLiga, com 42 pontos, dois a menos que o líder Girona, já o Alavés é o 13º colocado da competição, com apenas 16 pontos, só três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.