Home Futebol Amaral faz indicação inesperada de novo técnico da seleção brasileira

Amaral faz indicação inesperada de novo técnico da seleção brasileira

Ex-jogador comentou publicação de portal esportivo que abriu enquete para debater sobre o futuro comandante do Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Amaral indica técnico da seleção

Reprodução - PodPah - YouTube

A renovação contratual de Ancelotti com o Real Madrid foi uma “ducha de água fria” na CBF. Vivenciando mais uma crise, com saída de presidente, a entidade terá trabalho para escolher o novo técnico da seleção brasileira. Se depender de Amaral, a entidade já teria um alvo certeiro para a função que atualmente vem sendo ocupada por Fernando Diniz: o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Em uma enquete do ge, acerca do novo técnico da seleção brasileira, Amaral foi enfático ao apontar o treinador que está no futebol brasileiro há três anos e faturou nove títulos com o Verdão, entre eles duas edições da Libertadores e dois Brasileiros.

“Ai ai uiui, Abel, Abel, Abel”, brincou o ex-jogador, sendo respondido nos comentários. Alguns palestrinos brincaram dizendo que o treinador português já treina uma “seleção”, outros torcedores discordaram dizendo que o comandante não pode deixar o Palmeiras, e teve também que aprovou a sugestão do ex-atleta alviverde.

PUBLICIDADE

Citado no lobby de Amaral, o nome de Abel Ferreira apareceu em uma publicação do jornal espanhol “As”, neste sábado (30), na na lista dos treinadores especulados para o escrete canarinho. Além do treinador do Palmeiras, Jorge Jesus também foi mencionado pelo periódico.

Atual comandante, Diniz tem contrato provisório na seleção

Em meio ao acordo que o antigo presidente Ednaldo Rodrigues fez com Carlo Ancelotti, Fernando Diniz foi escolhido para assumir o cargo de forma provisória até a primeira metade de 2024.

Por contrato, o treinador do Fluminense só comandará o escrete canarinho em mais dois amistosos, que serão realizados em março, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. A Copa América, por exemplo, começa no dia 14 de junho, e teoricamente já teria um novo comandante, a não ser que a nova presidência defina o técnico campeão da Libertadores como profissional efetivo na função.