Home Lutas Amigas ou rivais? Tainara Lisboa fala sobre relação com Norma Dumont e projeta duelo

Amigas ou rivais? Tainara Lisboa fala sobre relação com Norma Dumont e projeta duelo

Em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, a ‘Thai Panter’ falou sobre Norma Dumont, responsável por uma de suas duas derrotas na carreira

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
Amigas ou rivais? Tainara Lisboa fala sobre relação com Norma Dumont e projeta duelo

Divulgação - Assessoria de imprensa - Tainara Lisboa/Divulgação - UFC

Bicampeã de Muay Thai, a brasileira Tainara Lisboa tem cartel de sete vitórias e duas derrotas na carreira. E uma delas, foi ainda na empresa Jungle Fight, para a compatriota Norma Dumont, que assim como a ‘Thai Panther’, também é uma das expoentes da divisão peso-galo do UFC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com as duas em ascensão, um reencontro entre ambas parece iminente na organização. Mas existe uma rivalidade estabelecida entre Tainara e Norma por esse primeiro encontro? Longe disso! Existe uma grande amizade entre as lutadoras.

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Tainara Lisboa falou sobre a relação com a ‘The Immortal’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Norma é uma amiga, uma pessoa que me ajuda, que muito me orientou, me deu várias dicas no UFC. Até porque ela já está há muito mais tempo que eu. Eu sempre converso com ela, torço muito pelo seu crescimento”, afirmou a brasileira à nossa reportagem.

Ainda sobre uma possível ‘revanche’, Tainara Lisboa entende que é algo inevitável, pelo fato das duas estarem em busca do topo da divisão peso-galo.

“Acredito sim, que eu a encontre em algum momento, vai ser inevitável. A Norma é uma atleta que já está nas cabeças. Acredito que ela tem grandes chances de conquistar o cinturão. Então, como eu estou buscando o topo, a gente vai se encontrar, é inevitável, e esse vai ser um momento muito feliz. Sinal que as duas estão dando supercerto, e o dia que isso acontecer, eu tenho certeza que ela vai trabalhar bastante pra dar o melhor dela, e eu vou trabalhar para dar o meu melhor.”

PUBLICIDADE

Evolução de Tainara e Norma no MMA

Depois do duelo no Jungle Fight, a ‘Thai Panther’ acumulou sete vitórias e apenas uma derrota, sendo dois destes triunfos, em seus dois primeiros combates no UFC. Já a ‘The Immortal’, tem 12 lutas em seu cartel, sendo oito na organização, com 10 vitórias e duas derrotas. No entanto, com mais experiência na empresa, já tem seu lugar no Top-15.

PUBLICIDADE

Tainara Lisboa finalizou destacando a evolução dela e de sua amiga dentro do esporte.

“Ambas evoluímos. Eu evoluí meu jiu-jitsu, evoluí na trocação, ela evoluiu muito a trocação dela, continua evoluindo no jiu-jitsu. Eu acho que vai ser uma grande luta, e vou buscar a vitória, assim como ela, e tenho certeza que o público também tem muito a ganhar com esse embate. Espero que realmente a gente se encontre, que é sinal que deu tudo certo.”

Tainara Lisboa comentarista?

A brasileira também contou com foram as experiências que teve como comentarista no UFC Fight Pass, serviço de streaming do Ultimate que transmite os eventos aqui no Brasil. Segundo Tainara, esse é um caminho que pretende seguir ao fim de sua carreira como lutadora.

“É uma experiência incrível! Já é a terceira vez que eu trabalho como comentarista no UFC Fight Pass. Foram dois UFCs e um Shooto. Pra mim, é uma alegria enorme, ainda mais o UFC 296, que foi um UFC gigante, um card incrível, o último UFC do ano. Eu receber esse convite, ter a chance de mais uma vez estar na bancada, poder falar de todos os lutadores, dos brasileiros que nos representaram. Foi uma baita experiência, maravilhosa. Muito nervosismo sempre, mas eu gosto desse nervoso. E sim, é uma coisa que está nos planos quando eu me aposentar, quando a luta não for mais o meu foco, eu quero sim, trabalhar com comunicação. Eu acho que toda essa oportunidade que o UFC Fight Pass está me dando, é muito importante, pra mim entender como funciona estar do outro lado, do lado de vocês, dos entrevistadores, dos comunicadores. Ver como funciona a dinâmica, e entender para que eu possa, um dia quem sabe, também estar do outro lado, levando informação pra galera que gosta de luta, e levando os atletas até o público, que eu acho muito legal, esse carinho de vocês que nos entrevistam, e levam a nossa história pro público. Espero um dia também, poder fazer isso”, disse a ‘Thai Panther’.

PUBLICIDADE
Better Collective