André Henning projeta luta contra rebaixamento no Brasileirão Série A: “Pode escapar com 44 pontos”
Narrador do TNT Sports imagina que a exigência para não cair no Brasileirão Série A pode ser menor do que 45
André Henning - Narrador TNT Sports
Com a conclusão da 36ª rodada do Brasileirão Série A, alguns times se livraram matematicamente do risco de queda. Equipes como Internacional, Fortaleza e Cuiabá se garantiram na primeira divisão, enquanto Corinthians (47 pontos) e Cruzeiro (45) estão próximos do alívio da permanência.
Já o Goiás, com a derrota para o Grêmio por 2 a 1 ontem (30), foi o terceiro time rebaixado. O Esmeraldino se junta a Coritiba e América-MG na Série B de 2024, já que, com 35 pontos, não pode mais alcançar o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A disputa para a fuga da vaga restante para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro está bem acirrada. Santos, Vasco e Bahia são as equipes com mais risco de descerem de divisão. O Peixe é o 15º colocado com 43 pontos, enquanto o Cruzmaltino é o 16º somando 42. Com a derrota na Arena Fonte Nova para o São Paulo por 1 a 0, o Bahia se manteve dentro do Z4, em 17º com 41 pontos.
“Qualquer ponto no Brasileirão Série A é importante”
Com os tropeços na rodada das equipes próximas da zona da degola, André Henning não descarta uma necessidade abaixo dos 45 pontos. O narrador do TNT Sports acredita na possibilidade da meta para se livrar do rebaixamento no Brasileirão Série A ser menor.
“Numa dessa, vai escapar com 44. Eu acho difícil, mas numa dessa com 44, dependendo do número de vitórias, numa dessa é capaz de escapar com 44”, opinou o locutor esportivo, em live no canal da TNT Sports no YouTube.
André Henning ressaltou a importância da soma de pontos na reta final do Brasileirão Série A. “Eu sei que, num determinado momento, a gente colocou ali a nota de corte altíssima. Mas chega num momento do campeonato que qualquer pontinho é importante”, avaliou o narrador.


