Home Futebol André Jardine é campeão mexicano em primeira temporada pelo América

André Jardine é campeão mexicano em primeira temporada pelo América

Ex-São Paulo vence primeiro título com Las Águilas com bom desempenho no clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Técnico brasileiro venceu título mexicano em primeira temporada

(Foto: Mexsports)

No último domingo (18), o treinador brasileiro André Jardine conquistou seu primeiro Campeonato Mexicano após comandar o América na vitória por 3 a 0 contra o Tigres na final do torneio. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o ex-São Paulo confirmou o favoritismo e a boa companha na sua primeira temporada com o clube da Cidade do México.

PUBLICIDADE

André Jardine campeão com o América

Segundo informações do portal especializado Sofascore, o clube comandado por André Jardine teve um desempenho de 23 partidas com 15 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, resultando em um aproveitamento de 73,9%. Durante a campanha, o América teve grande eficiência ofensiva, passando da primeira fase sem ceder derrotas com 84 chances criadas e 50 gols marcados, sofrendo apenas 19, resultando em 5 chutes para estufar as redes.

Após encerrar a primeira fase como líderes, Las Águilas comandadas pelo treinador brasileiro venceram os confrontos de mata-mata contra o León nas quartas de final e contra o San Luis nas semifinais do Campeonato Brasileiro. No confronto final, venceram o Tigres por 4 a 1 em placar agregado.

A vitória é importante para o América, pois encerra um jejum de mais de cinco anos sem levantar nenhum título. Desta forma, o time da Cidade do México se torna ainda mais isolado como o maior campeão do futebol mexicano ao chegar a sua 14ª taça de liga nacional.

Embora tenha trabalhado durante um curto período com o elenco profissional de São Paulo, André Jardine costuma ser relembrado pelos torcedores. Além do seu trabalho no clube Tricolor, o treinador conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio em 2024 antes de partir para o América.