Home Futebol André Rocha aponta campeão do Brasileirão Série A: “Com méritos”

André Rocha aponta campeão do Brasileirão Série A: “Com méritos”

Jornalista esportivo analisou remontada histórica do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Brasileirão

Ricardo Moreira/Getty Images

O Botafogo teve o melhor primeiro turno da história do Brasileirão Série A em 2023. Com vantagem de 13 pontos, parecia pouco provável que as estatísticas favorecessem a alguns dos rivais, mas o Palmeiras fez o que parecia impossível e se aproxima do título. Em publicação em sua conta na rede social X (antigo Twitter), o jornalista André Rocha analisou o momento histórico do clube.

PUBLICIDADE

O repórter destacou que não é uma surpresa que o Verdão se encontre na liderança da competição. O “Palmeiras bicampeão brasileiro com méritos. Na derrocada do Botafogo foi o time mais consistente e regular, aproveitando trabalho longevo, estruturado e vencedor. Jogou bem e mal, mas sempre competiu com seriedade. Assim perdeu menos pontos bobos que a concorrência”.

O trabalho destacado pelo jornalista aborda a diferença que o Palmeiras teve com o Botafogo no início do segundo turno. Apesar das oscilações, principalmente nas partidas antes e depois da eliminação na Libertadores, o Alviverde se reestruturou e, aliado aos maus resultados do rival, está muito perto de faturar mais um título do Brasileirão.

Atualmente, o Verdão é considerado “campeão virtual”. A vitória Atlético-MG impediu que os torcedores enchessem o grito de vitória. Porém, devido ao saldo de gols e número de vitórias, parece improvável que o clube não erga a taça após enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (04).

Com 99% de probabilidade de ser campeão, o Palmeiras precisaria que o Atlético-MG marcasse 8 gols contra o Bahia e torcesse por uma derrota dos comandados pelo técnico Abel Ferreira. Já o Flamengo teria que estufar as redes em 16 ocasiões contra o São Paulo e torcer por um revés do Alviverde.