Home Basquete Antetokounmpo tem atuação histórica e Bucks derrotam os Pacers em “revanche” da Copa da NBA

Antetokounmpo tem atuação histórica e Bucks derrotam os Pacers em “revanche” da Copa da NBA

Milwaukee foi à quadra com “sangue nos olhos” contra Indiana após eliminação na semifinal

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Stacy Revere/Getty Images

Giannis Antetokounmpo teve uma grande noite de quarta-feira (13). Em casa, teve atuação de gala e anotou 64 pontos para garantir a vitória do Milwaukee Bucks sobre o Indiana Pacers por 140×126. Este foi o primeiro encontro entre os times após a eliminação na semifinal da Copa da NBA.

PUBLICIDADE

O primeiro quarto foi agitado, com as duas equipes mostrando vontade em quadra. Giannis Antetokounmpo teve um momento de “agressividade”, quando acertou o rosto de Tyrese Haliburton com o ombro. O grego foi punido com a falta técnica. Os visitantes conseguiram manter a vantagem por praticamente todos os 12 minutos iniciais da partida, mas viram os donos da casa virarem no final.

A intensidade seguiu antes do intervalo, com os Bucks à frente no marcador. Brook Lopes deu trabalho para o ataque adversário, distribuindo quatro tocos até então. Com bom aproveitamento nos lances livres e contando com uma conversão ruim dos Pacers na linha de três, o time alviverde foi ao intervalo na frente.

PUBLICIDADE

O Indiana melhorou no duelo e conseguiu encostar no placar. Antetokounmpo seguia sendo a grande força ofensiva de sua equipe, causando dificuldades à defesa rival. Haliburton e Myles Turner mantinham os visitantes vivos no embate. Entretanto, Milwaukee logo tratou de acelerar o ritmo e retomar a vantagem no confronto.

O começou do último quarto teve confusão. Bobby Portis não ficou nem um pouco feliz com a falta cometida por Aaron Nesmith no “Greak Freak”, precisando ser contido por seus companheiros. Após revisão da arbitragem, a falta flagrante 1 foi marcada, com o grego convertendo seus dois lances livres e seguindo com a posse de bola. Pouco depois, Portis voltou a tumultuar em quadra e foi expulso. Ainda deu tempo para Obi Toppin e Nesmith, por excesso de faltas, serem ejetados.

Com os 64 pontos anotados, sendo 24 por lances livres, Antetokounmpo quebrou o recorde de Michael Redd (57) e se tornou o maior cestinha de uma única partida da história da franquia. Lillard ainda marcou 21 pontos.

Com retrospecto de 17-7, os Bucks seguem na 2ª posição da Conferência Leste da NBA, atrás apenas do Boston Celtics (17-5). O time de Wisconsin volta às quadras neste sábado (16), quando recebe o Detroit Pistons, que possui a pior campanha geral da liga.

Os Pacers, em 5º com 13-9, por sua vez, terão menos tempo para descansar. O próximo compromisso será nesta sexta-feira (15), quando visitam o Washington Wizards.

PUBLICIDADE