Home Basquete Após agressão, NBA suspende Draymond Green de forma indefinida

Após agressão, NBA suspende Draymond Green de forma indefinida

Veterano dos Warriors causou nova polêmica ao atingir um soco no rosto de jogador dos Suns

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
NBA

Christian Petersen/Getty Images

A grande polêmica da madrugada desta quarta-feira (13) ganhou um novo capítulo. Por conta de agredir Jusuf Nurkic na vitória do Phoenix Suns sobre o Golden State Warriors por 119×116, Draymond Green foi suspenso pela NBA de forma indefinida.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, o general manager da franquia, Mike Dunleavy Jr. e o agente do veterano, Rich Paul, devem se reunir ainda nesta quinta-feira (14) para discutirem um plano de aconselhamento e ajuda para o atleta. Em comunicado oficial emitido pela liga, ficou determinado que a punição começa de forma imediata, e o jogador precisará cumprir alguns requisitos para retornar às quadras.

Possivelmente um dos nomes mais polêmicos da NBA, Green já havia cumprido uma suspensão nesta temporada. Há pouco menos de um mês, o camisa 23 dos Warriors pegou um gancho de cinco partidas após dar um “mata-leão” em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.

O episódio de mais cedo ocorreu no terceiro quarto do embate contra os Suns. O ocorrido gerou revolta na web, enquanto Nurkic afirmou após a partida que o veterano precisa de “ajuda”.

PUBLICIDADE

Sem Green por tempo indeterminado, os Warriors se encontram na 11ª posição da Conferência Oeste da NBA, com retrospecto de 10-13. Na atual colocação, o time sequer conseguiria vaga ao play-in. Buscando melhorar na tabela, Stephen Curry e companhia voltam às quadras na madrugada desta sexta-feira (15), à meia-noite, quando visitam o estrelado Los Angeles Clippers.

PUBLICIDADE