Home Mercado da Bola Após deixar o Palmeiras, Jailson deve assinar contrato com clube da LaLiga

Após deixar o Palmeiras, Jailson deve assinar contrato com clube da LaLiga

Volante não teve o seu contrato renovado com o Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Após deixar o Palmeiras, Jailson deve assinar contrato com clube da LaLiga

Cesar Greco/Palmeiras

Muito criticado pelos torcedores do Palmeiras, o volante Jailson não teve o seu contrato renovado e deixa o Verdão no final de dezembro.

PUBLICIDADE

Contratado no início do ano passado, o volante até começou bem no clube paulista. Mas, teve uma grave lesão, que o tirou da temporada passada. Retornou esse ano, mas um pouco abaixo.

Após algumas partidas ruins, foi perdendo cada vez mais espaço, até ter a sua saída confirmada. Esse ano, foram apenas 26 jogos e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

Jogador deve ir para o futebol espanhol

Segundo apuração do “Nosso Palestra”, Jailson está próximo de um acerto com o Celta de Vigo, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Atualmente, o Celta ocupa a 18ª posição da LaLiga e é comandada pelo técnico espanhol Rafa Benítez, que é quem teria pedido a contratação. Eles trabalharam juntos no futebol chinês.

Aos 28 anos, Jailson tinha conversas também com times do Japão e da Arábia Saudita, mas não avançou. Ele ainda recebeu uma sondagem do Cuiabá, mas não tem a intenção de seguir no Brasil.

Ao todo, Jailson fez 46 jogos com a camisa do Palmeiras, marcando um gol. Ele foi bicampeão brasileiro, bicampeão paulista, campeão da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Carreira de Jailson

Revelado pelo Grêmio, em 2015, Jailson teve bons momentos no clube gaúcho, como em 2017, quando venceu a Libertadores.

Em 2018, chamou a atenção do futebol europeu e foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Depois, em 2020, foi para o Dalian Pro, da China.

Após rescindir o seu contrato, o jogador estava livre no mercado, quando assinou com o Palmeiras, em 2022.

Estreia do Palmeiras em 2024

Após vencer o Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no dia 21 de janeiro, às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Atual bicampeão da competição, o Verdão busca um tricampeonato seguido do Paulistão, algo que o clube não consegue desde 1934.