Home Futebol Após rebaixamento no Brasileirão, Santos atrasa pagamento de salários de jogadores e funcionários

Após rebaixamento no Brasileirão, Santos atrasa pagamento de salários de jogadores e funcionários

Na véspera de eleição para presidência, Peixe não teria pago vencimentos de elenco e quadro de funcionários do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

As notícias negativas no Santos chegam deste o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro seguem chegando. E a mais recente delas chegou nesta sexta-feira (8), véspera das eleições para a presidência santista.

De acordo com o De Olho no Peixe, houve atraso no pagamento de salários de jogadores e de funcionários do clube. Os vencimentos do mês de dezembro, que deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do mês (que foi a última quinta-feira), não foram pagos ao menos até esta sexta, conforme as informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente Andrés Rueda não fez os depósitos dos valores e não há previsão de quando tais pagamentos serão feitos. Ainda mais com o fato de que, com o rebaixamento para a Série B, não haverá qualquer premiação financeira da CBF pela colocação final na disputa do Brasileirão 2023. O que dificulta ainda mais ter dinheiro em caixa para cumprir com as obrigações, apesar do mandatário ter evitado ao máximo atrasos em seu mandato.

O fato acontece na véspera da eleição que definirá o sucessor de Rueda no comando do Santos. Cinco chapas concorrem ao pleito para definir quem será presidente pelos próximos três anos do Alvinegro Praiano, tendo de dirigir o processo de reformulação na segunda divisão do futebol brasileiro e tentar o retorno à elite para 2025.

PUBLICIDADE

Entretanto, terá que lidar com diversos problemas para isso, sobretudo financeiros. Com uma dívida beirando os R$ 800 milhões, o Peixe terá queda significativa de receitas devido ao descenso e também ficará sem os valores da Copa do Brasil, a qual não disputará na próxima temporada

PUBLICIDADE
Better Collective