
Ivan Storti/Santos FC
As notícias negativas no Santos chegam deste o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro seguem chegando. E a mais recente delas chegou nesta sexta-feira (8), véspera das eleições para a presidência santista.
De acordo com o De Olho no Peixe, houve atraso no pagamento de salários de jogadores e de funcionários do clube. Os vencimentos do mês de dezembro, que deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do mês (que foi a última quinta-feira), não foram pagos ao menos até esta sexta, conforme as informações.
O presidente Andrés Rueda não fez os depósitos dos valores e não há previsão de quando tais pagamentos serão feitos. Ainda mais com o fato de que, com o rebaixamento para a Série B, não haverá qualquer premiação financeira da CBF pela colocação final na disputa do Brasileirão 2023. O que dificulta ainda mais ter dinheiro em caixa para cumprir com as obrigações, apesar do mandatário ter evitado ao máximo atrasos em seu mandato.
EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO, RUEDA SOME E NÃO PAGA SALÁRIOS https://t.co/IUuxxJpXY0
— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) December 8, 2023
O fato acontece na véspera da eleição que definirá o sucessor de Rueda no comando do Santos. Cinco chapas concorrem ao pleito para definir quem será presidente pelos próximos três anos do Alvinegro Praiano, tendo de dirigir o processo de reformulação na segunda divisão do futebol brasileiro e tentar o retorno à elite para 2025.
Entretanto, terá que lidar com diversos problemas para isso, sobretudo financeiros. Com uma dívida beirando os R$ 800 milhões, o Peixe terá queda significativa de receitas devido ao descenso e também ficará sem os valores da Copa do Brasil, a qual não disputará na próxima temporada