Home Futebol Após título do Palmeiras, Dudu fala sobre lesão: “Venho evoluindo bem”

Após título do Palmeiras, Dudu fala sobre lesão: “Venho evoluindo bem”

O atacante do Verdão segue focado e seguindo o cronograma do departamento médico do clube    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Palmeiras

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O atacante Dudu, do Palmeiras, rompeu o ligamento do joelho em agosto deste ano e não conseguiu colaborar com o Verdão na reta final da conquista do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Porém, mesmo se recuperando, Dudu viajou para Belo Horizonte para assistir à partida final e ao título do Verdão.

Assim, embora a vontade do camisa 7 fosse estar em campo e contribuir para o Palmeiras levantar mais um título, Dudu segue firme na recuperação.

PUBLICIDADE

“Todo jogador quer estar em campo em um momento como esse, mas, infelizmente, ainda vou levar um tempo para voltar a jogar. O mais importante é que estou me esforçando ao máximo, e venho evoluindo bem. Sempre cuidei bastante do meu corpo e sempre dei importância para os trabalhos preventivos e de manutenção. E acho que isso está sendo fundamental para que meu corpo reaja de forma positiva às etapas do tratamento, que não é fácil”, falou Dudu.

Que ainda complementou: “Sei que ainda falta um tempinho, mas, como disse, seguirei focado e fazendo tudo o que o pessoal do departamento médico e da preparação física mandarem para eu voltar ainda melhor”, finalizou o camisa 7 do Verdão.

Dudu já está há três meses sem jogar pelo Palmeiras    

Por fim, Dudu completou três meses de recuperação da lesão sofrida na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão, e o procedimento realizado foi a reconstrução do ligamento cruzado anterior e correção do menisco. A previsão de volta é para o segundo semestre de 2024.

Better Collective