Home Futebol Após título do Palmeiras, Dudu fala sobre lesão: “Venho evoluindo bem”

Após título do Palmeiras, Dudu fala sobre lesão: “Venho evoluindo bem”

O atacante do Verdão segue focado e seguindo o cronograma do departamento médico do clube    

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Palmeiras

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

PUBLICIDADE

O atacante Dudu, do Palmeiras, rompeu o ligamento do joelho em agosto deste ano e não conseguiu colaborar com o Verdão na reta final da conquista do Brasileirão Série A.

Porém, mesmo se recuperando, Dudu viajou para Belo Horizonte para assistir à partida final e ao título do Verdão.

Assim, embora a vontade do camisa 7 fosse estar em campo e contribuir para o Palmeiras levantar mais um título, Dudu segue firme na recuperação.

PUBLICIDADE

“Todo jogador quer estar em campo em um momento como esse, mas, infelizmente, ainda vou levar um tempo para voltar a jogar. O mais importante é que estou me esforçando ao máximo, e venho evoluindo bem. Sempre cuidei bastante do meu corpo e sempre dei importância para os trabalhos preventivos e de manutenção. E acho que isso está sendo fundamental para que meu corpo reaja de forma positiva às etapas do tratamento, que não é fácil”, falou Dudu.

Que ainda complementou: “Sei que ainda falta um tempinho, mas, como disse, seguirei focado e fazendo tudo o que o pessoal do departamento médico e da preparação física mandarem para eu voltar ainda melhor”, finalizou o camisa 7 do Verdão.

Dudu já está há três meses sem jogar pelo Palmeiras    

Por fim, Dudu completou três meses de recuperação da lesão sofrida na partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão, e o procedimento realizado foi a reconstrução do ligamento cruzado anterior e correção do menisco. A previsão de volta é para o segundo semestre de 2024.