Home Extracampo Árbitro anuncia aposentadoria após ser agredido em jogo na Turquia

Árbitro anuncia aposentadoria após ser agredido em jogo na Turquia

A última rodada do Campeonato Turco foi marcada por uma confusão generalizada e agressão a juiz

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Árbitro anuncia aposentadoria após ser agredido em jogo na Turquia

(Foto: Reprodução redes sociais)

No último final de semana, o árbitro Halil Meler apitou uma partida entre o Ankaragucu e Rizespor referente à Super Liga Turca. O confronto fugiu da normalidade e rendeu uma confusão generalizada onde o juiz sofreu graves agressões. A Federação Turca de Futebol anunciou a suspensão indefinida de todas as partidas do torneio local e Meler optou pela aposentadoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Árbitro turco agredido decide se aposentar

As investigações sobre o acontecimento iniciaram assim que o incidente aconteceu. Até o momento, ao que tudo indica, o presidente do Ankaragucu, Faruk Koca seria o agressor do árbitro. Os relatos de Halil Meler no hospital confirmam as imagens mencionando que foi atacado por socos e chutes além de ter recebido ameaças de morte do dirigente.

Em depoimento, o árbitro turco agredido mencionou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Faruk Koca me deu um soco embaixo do olho esquerdo e eu caí no chão. Quando caí no chão, todas as pessoas chutaram meu rosto e outras partes do meu corpo muitas vezes. Faruk Koca disse aos meus amigos árbitros e a mim “Vou acabar com você” e se dirigiu a mim e afirmou: “Vou matar você”.

O Ministro do Interior da Turquia, Ali Yerliyaka também tomou providências e informou a detenção de três pessoas. O presidente da FIFA, Gianni Infantino também se pronunciou e condenou os ataques sofridos pelo árbitro em comunicado afirmando:

– Não há absolutamente nenhum lugar para a violência no futebol, dentro ou fora do campo. Eventos após a partida da Super Liga turca entre o MKE ANkaragucu e Caykur Rizespor são totalmente inaceitáveis e não tem no nosso esporte ou na nossa sociedade. Sem árbitros não há futebol (…)

PUBLICIDADE

Segundo informações da mídia turca e dos colegas de arbitragem que visitaram Mela no hospital, o juiz estaria decidido a encerrar seu período como árbitro. A agressão também gerou uma onda de reações na comunidade esportiva pedindo por maior segurança e competência no estádio para os árbitros, jogadores, torcedores e funcionários.

PUBLICIDADE
Better Collective