Home Futebol Arsenal entra na briga e faz oferta por Marcos Leonardo, do Santos

Arsenal entra na briga e faz oferta por Marcos Leonardo, do Santos

Peixe deve facilitar saída do jovem camisa 9 após rebaixamento para a Série B

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Marcos Leonardo, do Santos

Ricardo Moreira/Getty Images

Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Marcos Leonardo deve sair do Santos após o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão. Na verdade, ele dificilmente ficaria mesmo se o clube do litoral tivesse permanecido na Série A.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (13), o Arsenal entrou na briga para contratar o jovem atacante e sinalizou uma oferta milionária de 20 milhões de euros, segundo informações iniciais do portal “R7”. A intenção seria contar com o brasileiro já em janeiro, quando abre a janela de inverno na Europa.

O Manchester United, outro gigante inglês, também cogita investir no camisa 9 do Peixe. Além do mais, a Roma, da Itália, chegou a negociar por Marcos Leonardo ao longo de 2023, mas não teve sucesso e ele permaneceu no Peixe.

PUBLICIDADE

O Santos terá que diminuir grande parte de sua folha salarial para a disputa da Série B em 2024. Além de ML9, outros jogadores devem deixar o elenco, como são os casos de Soteldo e Jean Lucas.

Marcelo Teixeira fala sobre o planejamento do Santos para 2024

“Há um curto espaço de tempo visando o início do Campeonato Paulista. Precisamos fazer o trabalho de forma planejada, ir ao mercado logo para definir as contratações, dispensas, substituições para que tenhamos uma equipe forte”, ressaltou o novo presidente do Santos.

Ao longo do próximo ano, o Peixe terá apenas duas competições em disputa: Campeonato Paulista e Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

“Vamos apurar todos os fatos, ter conhecimento dos números, dos contratos, das validades dos documentos para que, aí sim, tenhamos a oportunidade de adotar as medidas. Antes disso não podemos tomar nenhum tipo de decisão que se reverta em benefício já para o Campeonato Paulista e o Brasileiro da Série B”, explicou sobre a situação do clube.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial