Home Futebol Arteta fala sobre popularidade de Declan Rice no Arsenal

Arteta fala sobre popularidade de Declan Rice no Arsenal

Treinador dos gunners destacou a importância do meio-campista, que vem administrando muito bem a pressão que recebe da torcida e imprensa; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Declan Rice

O jovem meio-campista Declan Rice é um dos principais nomes do futebol inglês. Ele foi contratado pelo Arsenal na metade do ano por uma quantia imensa, superior a 100 milhões de euros e, desde então, imediatamente se tornou um dos maiores protagonistas dos gunners.

PUBLICIDADE

Apesar de todo o destaque que Declan Rice desempenha, tanto no ataque quanto na defesa, é inegável que o valor pago pela contratação do atleta coloca muita pressão sobre sua atuação.

Apesar disso, o meio-campista parece lidar bem com a pressão, sendo um grande líder dentro de campo e mantendo uma constância em suas atuações que impressiona a todos que assistem às partidas do Arsenal.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, falou sobre a situação do meio-campista dos gunners, comentando sobre sua importância e a pressão sobre o jogador:

“Cada vez que você liga a TV, eles vão falar do Arsenal e do Declan Rice. Ele é muito inteligente para administrar isso. Quando colocam a etiqueta de preço você tem que carregar isso e não é fácil. Ele fez isso de uma forma brilhante”, admitiu o técnico dos gunners.

Declan Rice é um dos responsáveis pela excelente campanha do Arsenal

À exemplo da temporada passada, os gunners irão terminar o ano na liderança da Premier League. Na campanha 2022/23, a vantagem sobre o segundo colocado era ainda maior, porém, o Arsenal não tinha em seu plantel um atleta com a capacidade de influenciar seus colegas como Declan Rice.

O meio-campista, contratado junto ao West Ham há alguns meses, é uma figura única no futebol inglês, combinando talento, inteligência tática e liderança. Dessa forma, ele é provavelmente uma das maiores “armas” no Arsenal na tentativa de vencer a Premier League em 2023/24.

PUBLICIDADE