Home Futebol Artilheiro da K-League, Tiago Orobó exalta temporada na Coreia do Sul: “Ano especial”

Artilheiro da K-League, Tiago Orobó exalta temporada na Coreia do Sul: “Ano especial”

Atacante com passagem pelo Fortaleza conseguiu manter Daejeon Citizen na elite do futebol sul-coreano na temporada 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Divulgação/Daejeon

PUBLICIDADE

A temporada 2023 da K-League, o campeonato de futebol da Coreia do Sul, foi encerrada no começo do mês de dezembro. O Ulsan Hyundai foi mais uma vez campeão da liga, e um brasileiro terminou como destaque e artilheiro da competição, Tiago Orobó.

O atacante, ex-Fortaleza, defendeu o Daejeon Citizen e terminou a temporada como um dos artilheiros da liga sul-coreana. Ao todo, marcou 17 gols no torneio, ficando ao lado de Min Kyu Joo, do Ulsan, como líderes da tabela de goleadores da competição. Um ano em que o brasileiro ajudou demais sua equipe dentro de campo.

“Este foi um ano muito especial especial na minha carreira. Ser artilheiro de uma competição nacional de primeira divisão é especial para qualquer atleta. Graças a Deus, com o apoio dos meus companheiros, pude fazer gols que ajudaram a equipe e que me ajudaram a estar entre os primeiros na artilharia. Além dos gols, pude contribuir com algumas assistências. Sempre que entro dentro de campo, o meu pensamento é de ajudar a minha equipe a sair com a vitória, seja com gol, assistência ou de qualquer outro jeito”, disse Tiago Orobó.

PUBLICIDADE

E os gols ajudaram muito o Daejeon Citizen a se manter na K-League. O time foi para o play-off contra o rebaixamento nesta temporada, terminando esta fase na segunda posição, com uma boa vantagem sobre o Suwon Samsung Bluewings (rebaixado direto) e o Gangwon e o Suwon FC (foram para um outro play-off contra a queda). Um sucesso que vem desde temporadas recentes, quando defendeu o Gyeongnam

“Estou muito feliz aqui na Coreia, é um país que acolhe muito bem os estrangeiros e a torcida tem um respeito e carinho muito grande por mim. Nosso time fez uma campanha muito segura, e o clube conseguiu o acesso na última temporada. Então, a gente entrou para permanecer na primeira divisão e conquistamos isso com larga vantagem. Tentamos brigar pelo play-off do título, mas a gente conseguiu assegurar a permanência e isso mostra que a gente fez um grande trabalho”, afirmou.