Home Futebol Artilheiro do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo chega à marca de 50 gols em 2023

Artilheiro do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo chega à marca de 50 gols em 2023

Craque português balançou as redes dos adversários dos Cavaleiros de Najd meia centena de vezes neste ano

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de Cristiano Ronaldo em comemoração de gol para Al-Nassr para representar o craque português que chegou à marca de gols pelo Clube Global, voltando a atingir o feito após cinco anos

Divulgação / AlNassr FC (X/Twitter)

PUBLICIDADE

Nos últimos dias de 2022, o Al-Nassr acertou a bombástica contratação de Cristiano Ronaldo, abrindo caminho para a chegada de diversas estrelas na Liga da Arábia Saudita. Quase um ano depois, o craque português mostra que a transferência não foi apenas midiática. Em 2023, o atacante anotou seu 50º gol pelos Cavaleiros de Najd na goleada por 5 a 2 contra o Al-Shabab, pela Copa do Rei Saudita.

Após disputar a Copa do Mundo com a seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo fez sua estreia pelo Al-Nassr no dia 22 de janeiro, em embate contra o Al-Ettifaq. Porém, o primeiro gol do craque português em 2023, além de ser também o de ‘debute’ pelo Clube Global, foi diante do Al-Fateh, no dia 3 de fevereiro.

Desde então, o atacante vem em campanha goleadora e nesta segunda chegou mais uma vez à marca de 50 gols em um único ano. Além de ser o primeiro do futebol mundial a alcançar o feito em 2023, o craque português encerrou ‘jejum’ de cinco anos sem ultrapassar o 50º gol.

PUBLICIDADE

Pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo chega à marca de 50 gols que conhece bem

Estrela do Clube Global e da Liga da Arábia Saudita, o craque português já havia alcançado meia centenas bolas na redes em outras ocasiões. Isso porque Cristiano Ronaldo bateu essa quantidade de gols por 7 anos consecutivos. De 2011 a 2017, todos pelo Real Madrid, o atacante anotou ao menos 50 gols. No período, a maior quantidade ocorreu em 2013, quando vazou a meta adversária 69 vezes.

Apesar da quantidade impressionante, Cristiano Ronaldo ainda pode melhorar os números e deixar a marcad e 50 gols para trás. O Al-Nassr ainda tem mais três compromissos em 2023. Primeiro, encara o Al-Ettifaq, dia 22 de dezembro. Depois, encara o Al-Ittihad e o Al-Taawon, dias 26 e 30 de dezembro.