Home Futebol Atlético de Madrid cede empate nos acréscimos contra o Getafe na La Liga

Atlético de Madrid cede empate nos acréscimos contra o Getafe na La Liga

Os colchoneros tiveram muita dificuldade no jogo e estiveram perto da vitória, mas cederam empate contra o time de Mason Greenwood

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Atlético de Madrid

Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid recebeu o Getafe em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

De um lado, o Atlético de Madrid veio para o jogo ocupando a terceira colocação da La Liga, à frente do Barcelona e tentando se aproximar do rival Real Madrid e do Girona, sensação da Espanha.

Já do outro lado, o Getafe veio para a partida liderado pelo astro inglês Mason Greenwood, que se tornou o maior nome da equipe nesta temporada. O time espanhol briga para entrar no G-6 do Campeonato Espanhol, precisando de mais vitórias para isso.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Atlético de Madrid e Getafe na La Liga?

O jogo começou com o Getafe se impondo fora de casa. Logo aos três minutos, Mata cruzou na área e Latasa subiu para desviar, forçando o goleiro a defender.

O Atlético de Madrid viu o adversário começar muito bem e só conseguiu levar perigo ao adversário aos 18 minutos, quando Griezmann finalizou de fora da área após passe de Riquelme, mas a bola foi bloqueada pela defesa.

O Atlético de Madrid voltou ao ataque novamente aos 28 minutos, com Depay. O atacante finalizou de dentro da área após receber passe de De Paul, mas a bola foi no centro do gol e o goleiro defendeu.

Ainda antes do primeiro tempo, o Atlético de Madrid teve o zagueiro Savic expulso, ficando com um a menos e complicando a situação.

PUBLICIDADE

Apesar disso, os colchoneros conseguiram abrir o placar logo em seguida. Grizmann recebeu dentro da área e bateu de esquerda, vencendo o goleiro adversário, 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Getafe começou a ser mais intenso no segundo tempo da partida, pressionando desde os primeiros minutos. Com isso, acabaram sendo recompensados aos 8 minutos. Após cruzamento na área, Mayoral subiu mais alto que todos e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

Aos 18 minutos, foi a vez do Atlético de Madrid voltar a se impor e responder. Após cruzamento na área, Morata cabeceou para o gol, 2 a 1.

Os colchoneros ainda aumentariam aos 24 minutos, quando Griezmann aproveitou cobrança de penalidade máxima para marcar seu segundo na partida, 3 a 1.

PUBLICIDADE

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, o Getafe mostrou sua força e pressionou nos minutos finais. Aos 42, Damián Suárez encontrou Óscar Rodríguez, que bateu de dentro da área para o gol e diminuiu para 3 a 2.

Nos acréscimo do jogo, o árbitro assinalou uma penalidade para o Getafe, para desespero do Atlético de Madrid e sua torcida. Quem bateu foi Mayoral, que cobrou no canto inferior e decretou o empate em 3 a 3.