Home Futebol Atlético-MG: 4 jogadores que se destacaram pelo clube na temporada

Atlético-MG: 4 jogadores que se destacaram pelo clube na temporada

Galo encerrou 2023 com apenas um título; sensação é que o clube poderia ter tido melhores resultados, porém, alguns jogadores estão em alta

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Hulk e Paulinho foram dois dos destaques do Atlético-MG em 2023

Hulk e Paulinho se abraçam após gol do Atlético-MG. (Pedro Souza/Atlético-MG)

Um dos clubes brasileiros com a maior folha salarial, o Atlético-MG teve em 2023 apenas um título: o Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Na Libertadores, maior objetivo na temporada, o Galo foi eliminado novamente pelo Palmeiras nas quartas de final.

Na Copa do Brasil houve uma amarga eliminação para o Corinthians nas oitavas de final após derrota para o Corinthians nos pênaltis.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, o Galo mostrou poder de reação no returno e conseguiu a terceira colocação. Por pouco, não conseguiu o título.

Apesar do sentimento de que a temporada poderia ter sido melhor, o Atlético-MG teve alguns destaques individuais em 2023. O Torcedores.com selecionou quatro deles abaixo:

Paulinho

Um dos reforços que chegaram no início de 2023, o atacante teve a sua melhor temporada na carreira. Foram 31 gols e oito assistências em 61 jogos. O camisa 10 fez ótima dupla de ataque com Hulk e iniciará 2024 em alta. Ele foi o artilheiro do Brasileirão, com 20 gols.

O bom futebol lhe rendeu a primeira convocação para a seleção brasileira principal na última Data Fifa de 2023.

PUBLICIDADE

Hulk

O atacante foi o vice-artilheiro atleticano em 2023, com 30 gols em 59 jogos. O camisa 7 só ficou atrás de Paulinho.

Hulk formou com o camisa 10 a dupla de ataque mais goleadora do futebol brasileiro na última temporada.

Everson

PUBLICIDADE

Com grandes defesas, o goleiro cresceu na reta final do Brasileirão e deu pontos importantes para o Galo, que conseguiu a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores 2024, algo que parecia improvável.

Everson foi fundamental para a equipe encerrar o Brasileirão como a defesa menos vazada ao lado do arquirrival Cruzeiro.

Guilherme Arana

Fora de boa parte da temporada 2023 devido à grave lesão no joelho, o lateral-esquerdo Guilherme Arana voltou aos gramados em junho e mostrou por que é um dos mais talentosos da posição no futebol brasileiro. Foram 32 jogos, com dois gols e uma assistência.

PUBLICIDADE

O bom futebol lhe rendeu convocação para os jogos contra Uruguai e Venezuela, em outubro, pelas Eliminatórias.