Home Futebol Atlético-MG faz nova investida para trazer Gustavo Scarpa para o Brasil

Atlético-MG faz nova investida para trazer Gustavo Scarpa para o Brasil

Meia é alvo do Galo para a próxima temporada e é uma das prioridades do time no mercado da bola; saiba mais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa no Olympiacos (Foto: Divulgação/Olympiacos)

Com a vaga na Libertadores garantida, o Atlético-MG agora mira o mercado da bola para achar reforços visando a próxima temporada. Um dos que interessa ao clube e ainda segue nos planos é o meia Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE

O jogador, que atualmente defende o Olympiacos (GRE), voltou à pauta atleticana e o clube pretende retomar as conversas com o estafe do atleta para trazê-lo para o Galo em 2024, segundo informação do site Goal. Antes, a equipe havia recuado de tentar o ex-Palmeiras, mas decidiu voltar atrás.

Há o desejo de que o Atlético-MG queira reiniciar as negociações nas próximas semanas, com estas tendo ‘congelado’ nos últimos dias. O grande fator é tentar convencer Scarpa a retornar ao Brasil, algo que o atleta teria demonstrado certa reticência em voltar ao futebol brasileiro nos últimos contatos que teve com os atleticanos.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o Galo segue querendo o meia, que é vinculado ao Nottingham Forest e está emprestado ao time grego até o fim da atual temporada do futebol europeu. A missão dos dirigentes do clube é de tentar convencer o jogador de que retornar ao Brasil neste momento e jogar a Libertadores seria a melhor escolha para sua carreira.

Só depois de tal convencimento é que o clube mineiro tentará negociar a compra do atleta com o Forest. A indicação é de que o Galo queira pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,25 milhões) para contratar Scarpa, valores que agradariam aos ingleses, mas que por conta do desinteresse do meia de voltar ao Brasil, tal negociação poderia ser bastante prejudicada.

Antes de qualquer movimentação, o Atlético-MG quer primeiro voltar a conversar com o ex-palmeirense para tentar encaminhar a possibilidade de trazê-lo para a disputa da Libertadores.